Banca & Finanças Lone Star trabalhará "incansavelmente" com BdP e Governo para chegar a entendimento final

Lone Star trabalhará "incansavelmente" com BdP e Governo para chegar a entendimento final

"Compreendemos a importância de dar os passos necessários, em parceria com todos os stakeholders do Novo Banco, para ajudar a restabelecer a saúde financeira da instituição, numa perspectiva de longo prazo", diz a Lone Star em comunicado.
Lone Star trabalhará "incansavelmente" com BdP e Governo para chegar a entendimento final
Diogo Cavaleiro 05 de janeiro de 2017 às 18:25

O fundo americano Lone Star assegura que vai continuar a negociar com as autoridades portuguesas, onde inclui não só o vendedor e o regulador mas também o Governo, para comprar o Novo Banco.

 

"Vamos continuar a trabalhar incansavelmente com o Banco de Portugal, o Fundo de Resolução e o governo português para assegurar um acordo final para apoiar a reestruturação do Novo Banco, para um benefício de longo prazo dos seus clientes, colaboradores, credores e da economia portuguesa em geral", indica uma nota do "fundo de private equity".

 

A Lone Star foi a escolhida pelo Banco de Portugal como a entidade "mais bem colocada" para alcançar um acordo para a compra do banco herdeiro do BES. O Banco de Portugal admite que a proposta pode ter risco para os contribuintes mas o Governo já veio dizer que não está disponível para garantias estatais que coloquem em risco o erário público.

 

"Compreendemos a importância de dar os passos necessários, em parceria com todos os stakeholders do Novo Banco, para ajudar a restabelecer a saúde financeira da instituição, numa perspectiva de longo prazo", acrescenta ainda Oliver Brahin, presidente da Lone Star para a Europa, na referida nota.

Novo Banco tem "potencial" por explorar

 

No mesmo comunicado, o grupo refere, por várias vezes, o sentimento positivo que tem em relação ao país: "Estamos muito optimistas sobre Portugal e sobre o futuro da economia do país e procuraremos disponibilizar o capital, recursos e os conhecimentos necessários para garantir que o Novo Banco continue a ser um pilar forte do sistema bancário português, com especial enfoque no mercado interno".

 

A Lone Star afirma reconhecer "o potencial por explorar do Novo Banco". "Iremos investir no Banco – no seu negócio e nas suas pessoas - e aplicar a experiência que temos no fortalecimento de bancos em toda a Europa para o posicionar para um futuro de sucesso".

 

A Lone Star está presente em Portugal através de uma carteira de imobiliária e também do complexo turístico Vilamoura.




A sua opinião12
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado SÍTIO MUITO MANHOSO Há 2 semanas

,,,CLARO QUE VAI...OH SE VAI !!! COMPRAR POR 700 MILHÕES DE EUROS OU COISA PARECIDA, O QUE VALE "SÓ" 5.900 MILHÕES DE EUROS, ENFIADOS (ROUBAOS AO POVO)...PORRA ITO É UM NEGÓCIO, NÃO DA CHINA, MAS DE MARTE !!!.

PORTUGAL CONTINUA AFINAL A SER ROUBAO, ASSALTADO...ESPEREMOS QU PELO MENOS ESTA VEZ PRENDAM OS GATUNOS E...N A C I O N A L I Z E M, DE VEZ O BANCO !!!

OS GATUNOS DO GOVERNO ANTERIOR, DEVIAM SER TODOS PRESOS !!!

O PORTAS EMUDECEU...

comentários mais recentes
Votante do PSD,vou votar geringonça. Há 2 semanas

Este Sérgio só tem feito borrada e pagam bem para continuar a fazer mais borrada?.È incansável a destruir o que pertence ao povo.mas com meu voto não mamam mais,abri os olhos.

SÍTIO MUITO MANHOSO Há 2 semanas


...PARA UM "NEGÓCIO" DESTES, UM É QUE NÃO TRABALHARIA "INCANSAVELMENTE" ?????

ATÉ DARIAM O TRASEIRO...MESMO QUE DOESSE !!!

OXALÁ A GERIGONÇA, QUE POR ENQUANTO AINDA ESTÁ NA GRAÇA DA MAIORIA DOS PORTUGUESES, NACIONALIZEM O QUE AINDA É DOS PORTUGUESES E NÃO PACTUEM, COMO OS ANTERIORES GATUNOS, COM MAIS UM ROUBO / ASSALTO !!!

N A C I O N A L I Z E M ... SEM PERCA DE TEMPO ! ! !

João Altamira Há 2 semanas

Estes chulecos americanos querem um par de patins de grande velocidade.
Estamos a pagar a grandes gestores da trampa para aceitarem negociar nestas condições. Rua com eles. É altura de poupar...e acabar com a fantochada, nacionalizando o Banco.

Acrdito em mentirosos. Há 2 semanas

Vai vai e dar-nos uma banhada daquelas que nem uma lotaria lhes da. Mas onde e que ja se viu uma cancer destes. Como e possivel vender um banco com o prejuizo para os contribuintes, que nem conta têm neste banca de cigano. Mas ficara para a Historia vergonhasa destes Porcos dos politicos vendidos.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub