Empresas Lotaria britânica alvo de ataque informático

Lotaria britânica alvo de ataque informático

Milhares de contas de jogadores da lotaria nacional foram alvo de um ataque informático no Reino Unido. A empresa que gere os jogos sociais suspendeu as contas depois de detectar “actividades suspeitas” na segunda-feira.
Lotaria britânica alvo de ataque informático
Reuters
Negócios 30 de Novembro de 2016 às 10:51

Cerca de 26.500 contas online de apostadores da lotaria nacional no Reino Unido foram acedidas indevidamente por "hackers", segundo a Camelot, empresa que gere os jogos sociais.

A empresa emitiu esta quarta-feira um comunicado a confirmar os ataques informáticos e a avisar que os "hackers" podem ter tido acesso a alguns dados pessoais dos utilizadores.

A Camelot optou por suspender estas contas depois de ter detectado "actividades suspeitas" na segunda-feira. Mas garante que "não houve nenhum acesso não autorizado aos sistemas nacionais da lotaria ou a alguma das suas bases de dados", que afectariam o pagamento de prémios.

"Além disso, nenhum dinheiro foi depositado ou retirado das contas de jogadores afectados", acrescentou o comunicado.

A empresa acredita que as contas de email e as respectivas palavras-passe utilizadas no site da lotaria nacional, que tem cerca de 9,5 milhões de utilizadores registados online, devem ter sido roubadas de um outro website onde os jogadores afectados usam os mesmo dados.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub