Empresas Lucro do Morgan Stanley cai e desilude analistas

Lucro do Morgan Stanley cai e desilude analistas

Resultado líquido e receitas do banco norte-americano ficaram abaixo do esperado pelos analistas.
Negócios 19 de Julho de 2012 às 13:14
O lucro do Morgan Stanley deslizou no segundo trimestre e acabou por ficar abaixo do que era esperado pelos analistas.

O resultado líquido do segundo trimestre do banco presidido por James Gorman (na foto) foi de 591 milhões de dólares (482 milhões de euros), equivalente a 29 cêntimos de dólar por acção, de acordo com a Bloomberg. No trimestre homólogo, o resultado tinha sido de uma perda de 38 cêntimos por acção.

Como base comparativa, o lucro do banco norte-americano, excluindo ajustes relativos a contabilidade, ficou-se pelos 16 cêntimos por acção, quando os economistas consultados pela Bloomberg apontavam para que este lucro se ficasse pelos 20 cêntimos.

As receitas do banco de Gorman caíram e, em vez dos 9,28 mil milhões de dólares registados no segundo trimestre de 2011, ficaram, entre Abril e Junho deste ano, nos 7 mil milhões de dólares (5,7 mil milhões de euros). Neste caso, os analistas compilados pela Thomson Reuters indicavam que as receitas deveriam atingir os 7,7 mil milhões.

A justificar os resultados do Morgan Stanley esteve a uma queda abrupta das receitas ligadas aos negócios de negociação, assinalam as agências de informação.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub