Energia Lucros da BP caem mas ficam acima das estimativas

Lucros da BP caem mas ficam acima das estimativas

Os lucros da petrolífera BP caíram no terceiro trimestre com preço do crude em baixa e margens de refinação diminuídas.
Lucros da BP caem mas ficam acima das estimativas
Negócios 01 de Novembro de 2016 às 08:04

A BP apresentou uma queda nos lucros do terceiro trimestre de 49%, com a queda nos preços do crude e redução das margens de refinação.

Ajustados de eventos não recorrentes e de alterações no inventório, os lucros caíram para 933 milhões de dólares (850 milhões de euros) face aos 1,8 mil milhões um ano antes. O que, ainda assim, bateu as estimativas de 719 milhões de dólares dos analistas contactados pela Bloomberg.

Os lucros da BP caem em termos homólogos pelo nono trimestre consecutivo. 

A empresa já anunciou que irá cortar os investimentos este ano para 16 mil milhões de dólares, face à anterior estimativa de gastar 17 mil milhões.

A média do preço do Brent, no trimestre, foi de 46,99 dólares, menos que os 51,3 dólares no ano anterior e que os 47,03 dólares nos anteriores três meses. A BP tem um plano de redução de custos, que passa pela renegociação dos contratos e redução dos projectos em
vigor. 

O "cash flow" operacional, que não inclui as comissões no Golfo do México, foi de 4,8 mil milhões no trimestre, atingindo os 13,3 mil milhões nos nove meses. 





A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub