Comércio Lucros da dona da Zara crescem ao ritmo mais rápido em quase dois anos

Lucros da dona da Zara crescem ao ritmo mais rápido em quase dois anos

A Inditex terminou o primeiro trimestre com mais receitas e mais lucros.
Lucros da dona da Zara crescem ao ritmo mais rápido em quase dois anos
Bloomberg
Sara Antunes 14 de junho de 2017 às 07:38

A Inditex, que detém marcas como a Zara e a Pull&Bear, terminou o primeiro trimestre fiscal, que termina em Abril, com um aumento de lucros de 18% para 654 milhões de euros, de acordo com a informação que a empresa enviou esta quarta-feira, 14 de Junho, para o regulador.

 

A agência de informação americana Bloomberg salienta que este aumento de 18% é o mais pronunciado em quase dois anos, com o negócio online a ser um dos principais motores desta expansão.

 

A contribuir para esta evolução esteve o crescimento das vendas, que aumentaram 14% entre Fevereiro e Abril para um total de 5,57 mil milhões de euros. A Inditex adianta que o ritmo de crescimento de vendas se mantém em dois dígitos quando analisados os dados até Junho.

 

Já o EBITDA da empresa cresceu 17% para 1,11 mil milhões de euros. Os resultados operacionais, ou EBIT, também aumentaram 18% para 834 milhões de euros. Os analistas consultados pela Bloomberg estimavam um aumento de receitas para 832 milhões de euros.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub