Energia Lucros da EDP Renováveis aumentam mais de cinco vezes

Lucros da EDP Renováveis aumentam mais de cinco vezes

Entre Janeiro e Setembro deste ano, a EDP Renováveis registou lucros de 165,5 milhões de euros, o que representa um aumento de 468% comparativamente com o resultado líquido de 29,1 milhões de euros apresentado no período homólogo.
Lucros da EDP Renováveis aumentam mais de cinco vezes
David Santiago 31 de outubro de 2017 às 07:28
Em comunicado enviado esta manhã à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP Renováveis revela ter registado um lucro de 165,5 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano, o que corresponde a um aumento de 468% relativamente ao resultado líquido de 29,1 milhões de euros que foi obtido entre Janeiro e Setembro de 2016. 

Este resultado supera as estimativas do CaixaBI que antecipava que a cotada liderada por Manso Neto registasse lucros de 153 milhões de euros no período referido. Esta casa de investimento sustentava que a venda, em Julho, de 23% do projecto Moray Offshore, na Escócia, aos franceses da Engie explicava a perspectiva de grande aumento dos lucros da EDP Renováveis. 

As receitas também subiram, embora numa menor magnitude, tendo ascendido a 1.345,7 milhões de euros nos primeiros três trimestres de 2017, uma subida de 11% face às receitas de 1.210,4 milhões de euros verificadas em igual período do ano passado.

Nota ainda para o crescimento de 17% do EBITDA da empresa, que depois de nos primeiros três trimestres de 2016 ter sido de 846,6 milhões de euros, subiu para 990,7 milhões de euros entre Janeiro e Setembro deste ano. No relatório enviado am regulador, a EDP Renováveis justifica a evolução favorável do EBITDA com a "evolução positiva das receitas e do aumento dos proveitos operacionais", com destaque para a mais-valia de 29 milhões de euros resultante da venda da participação e consequente perda de controlo no projecto no Reino Unido.

(Notícia actualizada às 7:45)



A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 2 semanas

Lembrem-se que a EDP queria comprar as nossas acções dois 2 euros a baixo do preço da OPV. Nunca se esqueçam...

Anónimo Há 2 semanas

Esse lucro saiu do bolso dos consumidores, que pagam a electricidade a um preço exagerado. Essa exploração vai terminar, quando cada consumidor produzir a energia que consome.

AQR Capital Management, LLC = FOSUN Há 2 semanas





VOÇÊS ACORDEM não SEJAM BURROS TODA A VIDA isto da : AQR Capital Management, LLC é para INGLÊS ver não sejam BURROS o MILENIUM BCP VAI DAR UM SALTO muito em BREVE até aos 0.50 ACORDEM eles QUEREM a TOTALIDADE do BCP

FOSUN irá LANÇAR OPA ao BCP Há 2 semanas



è claro que se OS CHINESES puderem OPAR o BCP por 0.40 não o IRÃO FAZER por 0.50 eles de PARVOS não TÊM NADA ao contrário dos PORTUGUESES que são BURROS que nem UMA PORTA ainda não ENTENDERM porque os shorts TÊM aumentado

Saber mais e Alertas
pub