Energia Lucros da EDP Renováveis aumentam mais de cinco vezes

Lucros da EDP Renováveis aumentam mais de cinco vezes

Entre Janeiro e Setembro deste ano, a EDP Renováveis registou lucros de 165,5 milhões de euros, o que representa um aumento de 468% comparativamente com o resultado líquido de 29,1 milhões de euros apresentado no período homólogo.
Lucros da EDP Renováveis aumentam mais de cinco vezes
David Santiago 31 de outubro de 2017 às 07:28
Em comunicado enviado esta manhã à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP Renováveis revela ter registado um lucro de 165,5 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano, o que corresponde a um aumento de 468% relativamente ao resultado líquido de 29,1 milhões de euros que foi obtido entre Janeiro e Setembro de 2016. 

Este resultado supera as estimativas do CaixaBI que antecipava que a cotada liderada por Manso Neto registasse lucros de 153 milhões de euros no período referido. Esta casa de investimento sustentava que a venda, em Julho, de 23% do projecto Moray Offshore, na Escócia, aos franceses da Engie explicava a perspectiva de grande aumento dos lucros da EDP Renováveis. 

As receitas também subiram, embora numa menor magnitude, tendo ascendido a 1.345,7 milhões de euros nos primeiros três trimestres de 2017, uma subida de 11% face às receitas de 1.210,4 milhões de euros verificadas em igual período do ano passado.

Nota ainda para o crescimento de 17% do EBITDA da empresa, que depois de nos primeiros três trimestres de 2016 ter sido de 846,6 milhões de euros, subiu para 990,7 milhões de euros entre Janeiro e Setembro deste ano. No relatório enviado am regulador, a EDP Renováveis justifica a evolução favorável do EBITDA com a "evolução positiva das receitas e do aumento dos proveitos operacionais", com destaque para a mais-valia de 29 milhões de euros resultante da venda da participação e consequente perda de controlo no projecto no Reino Unido.

(Notícia actualizada às 7:45)



Saber mais e Alertas
pub