Empresas Lucros da Europac sobem 81,8% para 58,2 milhões de euros

Lucros da Europac sobem 81,8% para 58,2 milhões de euros

A empresa atribui a melhoria dos resultados à subida dos preços de venda dos papéis kraftliner e reciclado.
Lucros da Europac sobem 81,8% para 58,2 milhões de euros
Negócios 25 de outubro de 2017 às 15:40

O grupo espanhol Europac, que opera em Portugal, fechou os primeiros nove meses deste ano com lucros de 58,2 milhões de euros, o que representa uma subida de 81,8% face ao mesmo período do ano passado. Entre Janeiro e Setembro, a facturação cresceu 9,7% para 876,9 milhões de euros, enquanto o EBITDA consolidado subiu 31,6% para 118,3 milhões de euros.

Segundo a empresa que, em Portugal, tem uma fábrica de papel em Viana do Castelo, os resultados reflectem a subida dos preços de venda dos papéis kraftliner e reciclado.

"A evolução dos resultados (…) responde às subidas de preços da venda de papel reciclado e kraftliner num contexto de procura final forte e stocks baixos, situação que a empresa calcula que se manterá durante 2018", informa a empresa em comunicado, acrescentando que os dados do sector mostram que o preço médio de venda aumentou em 29 euros por tonelada no papel reciclado e em 52 euros por tonelada no papel kraftliner.

Segundo a Europac, os resultados também foram impulsionados por projectos de gestão interna destinados a aumentar as receitas e a rentabilidade, bem como os investimentos realizados no aumento de capacidade.

A empresa explica que as últimas subidas de preço dos papéis kraftliner e reciclados ocorreram em Agosto e que o seu efeito se deverá sentir no último trimestre do ano.

"No mês de Agosto produziram-se as últimas subidas de preço dos papéis kraftliner e reciclados, que vão ter pleno efeito durante o último trimestre de 2017, gerando expectativas muito positivas para o último trimestre do ano, que estimamos terão continuidade durante 2018", afirma José Miguel Isidro, presidente executivo do grupo, citado no comunicado. 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Vagabundo Há 3 semanas

Com tantos milhões de lucro!.. não há um pouco de dinheiro para diminuir a poluição??
Ou faz falta os vizinhos revolta-se???

Saber mais e Alertas
pub