Energia Lucros da Shell falham estimativas dos analistas

Lucros da Shell falham estimativas dos analistas

A holandesa Royal Dutch Shell apresentou resultados trimestrais que ficaram aquém do estimado. Também as petrolíferas norte-americanas Chevron Corp. e Exxon Mobil Corp já tinham apresentado resultados negativos.
Lucros da Shell falham estimativas dos analistas
Reuters
Negócios com Bloomberg 02 de fevereiro de 2017 às 09:10

Os lucros da Royal Dutch Shell, ajustados aos efeitos extraordinários e às alterações nos inventários, subiram 14% para 1,8 mil milhões de dólares, mais de 1,6 mil milhões de euros, nos últimos três meses do ano passado comparando com o mesmo período de 2015, informou a empresa em comunicado, citadas pela Bloomberg.

Os resultados terão sido penalizados pelo facto de três das grandes unidades de negócio terem apresentados números que ficaram abaixo das previsões.


Os analistas consultados pela agência de informação financeira antecipavam que os lucros fossem de 2,8 mil milhões de dólares, quase 2,6 mil milhões de euros.


A produção de gás e de petróleo da Shell totalizou 3,91 milhões de barris de petróleo no quatro trimestre, o que representa uma subida de 28% face ao mesmo período de 2015.


O CEO da empresa, escreve a Bloomberg, anunciou a venda de uma área localizada no Mar do Norte e outra na Tailândia por 4,7 mil milhões de dólares, mais de 4,3 mil milhões de euros.

 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
Saber mais e Alertas
pub