Empresas Lucros da Sonae Sierra caem 16% até Setembro

Lucros da Sonae Sierra caem 16% até Setembro

A Sonae Sierra fechou os primeiros nove meses do ano com um lucro 16% inferior ao registado há um ano.
Lucros da Sonae Sierra caem 16% até Setembro
Paulo Duarte/Negócios
Sara Antunes 08 de novembro de 2017 às 18:27
A Sonae Sierra terminou os primeiros nove meses do ano com um resultado líquido de 77,8 milhões de euros, menos 16% do que o observado em igual período do ano passado, revelou a empresa liderada por Fernando Guedes Oliveira em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A empresa justifica esta evolução com o resultado indirecto, que caiu 38% para 32,5 milhões de euros. Em causa está o facto de nos primeiros nove meses de 2016 ter contado "com o impacto favorável da abertura do ParkLake, na Roménia", explica a empresa.

Já o resultado directo registou um aumento de 12% para 45,2 milhões de euros. "Este valor reflecte um maior EBIT em todo o portefólio da Sonae Sierra na Europa e no Brasil e melhores resultados financeiros", adianta a mesma fonte.

Os proveitos directos dos investimentos da Sonae Sierra aumentaram 7% para 105,8 milhões de euros, enquanto os proveitos dos serviços cresceram 9% para 56,6 milhões de euros. 



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
Saber mais e Alertas
pub