Tecnologias Lucros da Sony caem mais do que o esperado

Lucros da Sony caem mais do que o esperado

Já era aguardada uma queda nos lucros da empresa nipónica. Mas os resultados operacionais foram piores do que os estimados, devido a um custo adicional com a venda da unidade de baterias.
Lucros da Sony caem mais do que o esperado
Bloomberg
Negócios 01 de Novembro de 2016 às 07:37
Os lucros da Sony caíram no segundo trimestre deste ano 85,6% para 4,8 mil milhões de ienes (cerca de 41,7 milhões de euros), face aos 33,6 mil milhões de ienes um ano antes (292 milhões de euros). Os analistas contactados pela Bloomberg esperavam prejuízos de 1,6 mil milhões de ienes (13,9 milhões de euros). Mas é no registo operacional que o desempenho foi pior que o esperado.

O resultado operacional de 45,7 mil milhões de ienes (cerca de 397 milhões de euros) foi abaixo dos 49,7 mil milhões de euros aguardados e representam uma queda de 47% face a igual período do ano passado.

As vendas caíram 11% para 1,69 biliões de ienes (13,9 mil milhões de euros), menos que os 1,77 biliões esperados pelo mercado.

A Sony anunciou um encargo extra de 33 mil milhões de ienes pela venda da sua unidade não rentável de baterias à Mutara Manufacturing. 

Os analistas estão, no entanto, a olhar, segundo a Bloomberg, para a unidade de jogos da Sony, o principal motor das receitas.

Já na segunda-feira, a Sony tinha anunciado uma redução nas projecções de lucros para o ano fiscal corrente. 

 



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub