Banca & Finanças Lucros do Deutsche Bank disparam a superam previsões

Lucros do Deutsche Bank disparam a superam previsões

Apesar dos lucros terem ficado acima do esperado, as receitas do banco alemão decepcionaram devido à menor actividade na área de trading.
Lucros do Deutsche Bank disparam a superam previsões
reuters
Nuno Carregueiro 27 de julho de 2017 às 07:54

O Deutsche Bank fechou o segundo trimestre com resultados líquidos de 466 milhões de euros, um valor que compara com 20 milhões de euros no mesmo período do ano passado e 273 milhões de euros estimados pelos analistas consultados pela Reuters.

 

O maior banco alemão beneficiou com a forte redução dos custos legais, que têm vindo a penalizar as contas nos últimos trimestres. Esta queda ajudou a compensar a forte redução da actividade na área da banca de investimento, com o Deutsche Bank a ser penalizado pela área de trading.

 

A reflectir esta tendência, as receitas do maior banco de investimento da Europa desceram 10% no segundo trimestre, para 6,62 mil milhões de euros, um valor bem inferior aos 7,1 mil milhões de euros estimados pelos analistas contactados pela Bloomberg.

 

O CEO do banco, John Cryan, admitiu que os números ficaram aquém das expectativas. "As receitas não foram tão fortes como gostaríamos, em parte devido à menor actividade dos nossos clientes em várias áreas dos mercados de capitais", afirmou o CEO no comunicado com a apresentação de contas.

 

A forte descida na volatilidade no mercado de obrigações provocou uma descida de 12% nas receitas do Deutsche Bank na divisão de trading de títulos de dívida. Na divisão de corretagem de acções a queda foi ainda maior: 28%.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub