Banca & Finanças Lucros trimestrais da Allianz subiram 36%

Lucros trimestrais da Allianz subiram 36%

Os lucros no terceiro trimestre da maior seguradora europeia atingiram os 1,9 mil milhões de euros. Nos nove meses terminados em Setembro ainda estão em queda.
Lucros trimestrais da Allianz subiram 36%
Bloomberg
Negócios 11 de Novembro de 2016 às 10:40

A Allianz, a maior seguradora europeia, lucrou, no terceiro trimestre deste ano, 1,9 mil milhões de euros, em alta de 36,5%, anunciou a empresa em comunicado. As receitas cresceram 0,5% para 27,7 mil milhões de euros, com os resultados operacionais a subirem 18,2% para 2,9 mil milhões de euros.

Os resultados operacionais no Ramo Vida cresceram 53%, para 1,13 mil milhões de euros.


Os lucros passaram assim as estimativas dos analistas que, segundo os 10 contactados pela Bloomberg, antecipavam um lucro de 1,59 mil milhões de euros.


A Allianz tem, desde que em Maio de 2015 Oliver Baete assumiu a presidência, vendido operações menos rentáveis e investido em tecnologia. Reestruturou a gestão da seguradora e nomeou um novo presidente executivo para a Pimco, o fundo de investimento norte-americano detido pela Allianz. Emmanuel Roman assumiu, em Julho, esse lugar. Os resultados operacionais da Pimco caíram para 455 milhões de euros, no trimestre, face aos 500 milhões um ano antes.


A Allianz confirmou a meta para o conjunto do ano de obter lucros entre 10 e 11 mil milhões de euros. 

Nos nove meses terminados em Setembro, as receitas caíram 3,2% para 92,4 mil milhões de euros e os resultados operacionais recuaram 1,7% para 8 mil milhões de euros. Os lucros em nove meses caíram 1,1% para 5,1 mil milhões de euros, segundo comunicou a seguradora. 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub