Empresas Lucros da PT deverão cair 61,2% para 50,3 milhões no primeiro trimestre

Lucros da PT deverão cair 61,2% para 50,3 milhões no primeiro trimestre

O CaixaBI acredita que os resultados deverão ser afectados pela pressão nas receitas quer em Portugal quer no Brasil.
Ana Filipa Rego 09 de Maio de 2012 às 18:55
A casa de investimento estima lucros de 50,3 milhões de euros no primeiro trimestre, uma queda de 61,2% face aos 129,7 milhões de euros registados no período homólogo.

Já o EBITDA deverá subir em 61,6%, de 345,3 para 558 milhões de euros.

O CaixaBI estima ainda uma subida de 89,3% para 1,6 mil milhões de euros nas receitas operacionais.

A casa de investimento explica que os resultados da PT incorporam a consolidação da Oi e "deverão ser caracterizados pela pressão sob as receitas, em Portugal, e, no que diz respeito ao EBITDA, Portugal deverá registar um desempenho negativo e melhorar no Brasil".

"Este conjunto de resultados não deverá trazer surpresas nas operações portuguesas, mas vai ser interessante ver como o conselho de administração espera o desempenho da PT durante 2012. No entanto, o principal foco deverá ser no Brasil. Depois de terem revelado um programa muito ambicioso para 2012-2015 será importante ver como a Oi se comportará, se os objectivos para 2012 e a opinião da administração sobre a performance das operações no Brasil e se a reestruturação está a decorrer como planeado", conclui o CaixaBI.



A sua opinião8
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
asCetahrl7d4 Há 2 semanas

http://cheap-levitra.party/ - read more here http://amoxicillin-online.us/ - amoxicillin online http://abilify-online.trade/ - abilify aripiprazole http://nexium-otc.party/ - nexium drug http://cost-of-cymbalta.science/ - buy cymbalta online http://cialis5mg.link/ - cialis on sale http://ventolininh

asCetaitq7cm Há 1 dia

http://buyvaltrexonline.click/ - valtrex http://serpina-online.cricket/ - generic serpina http://medrol.tech/ - medrol

Vidente 10.05.2012

É a vida.Vai cair como um meteorito.O BES em breve venderá a sua posição!

joaopires5 10.05.2012

FOI-SE A VIVO, FOI-SE A GENIALIDADE DO ZENIAL BAVA E DO SEU PARASITA

ver mais comentários
pub