Media Luís Delgado compra revista Visão

Luís Delgado compra revista Visão

A venda da revista Visão estará fechada nos próximos dias. O comprador é Luís Delgado, ex-dono da revista Time Out em Portugal, que deu origem ao projecto no mercado da Ribeira, entretanto vendido. O negócio envolve ainda outras revistas do grupo Impresa.
Luís Delgado compra revista Visão
Bruno Agostinho
Luís Delgado está próximo de fechar a compra da revista Visão, avança o jornal Público esta segunda-feira. O Negócios confirmou junto de fonte próxima do processo que a venda desta publicação, que está nas mãos da Impresa, deverá estar fechada entre hoje e amanhã. 

O Público adianta que além da Visão poderão ser incluídas no pacote de venda outras publicações, como a Exame, a Exame Informática, o Jornal de Letras e a Activa.

Mafalda Anjos, directora da Visão, deverá manter-se na equipa de Luís Delgado, acumulando a direcção da publicação com a função de publisher, apurou o Negócios.

Contactada, fonte oficial da Impresa, "não comenta processos negociais em curso".

A Impresa deverá assim fechar a venda de alguns, se não todos, os activos colocados para venda no âmbito do processo de reestruturação. O anúncio foi feito no final de Agosto e foi traçado um objectivo: ou os activos eram vendidos até ao final deste ano ou a empresa liderada por Francisco Pedro Balsemão admitia fechar as revistas. Desde então, a Impresa disse ter recebido propostas e que iria privilegiar ofertas de compra que incluíssem os trabalhadores.

Luís Delgado já desempenhou vários papéis na comunicação social. Foi presidente executivo da Lusomundo Media, foi fundador do Diário Digital, lançou a revista Time Out em Portugal e foi um dos responsáveis pelo projecto que nasceu no Mercado da Ribeira, tendo em 2015 vendido a revista e o Mercado da Ribeira ao fundo Oakley Capital Investments, proprietário do Time Out Group. O valor da operação não foi revelado. 





A sua opinião13
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 1 semana

testa de ferro de QUEM?

comentários mais recentes
PS sempre à frente Há 1 semana

A visão deixei de comprar pela falta de isenção e poleiro comunista/socialista. Já nem disfarçavam os pulhas que lá escreviam! Que acabe com isso depressa.

TinyTino Há 1 semana

O jornalismo dá muito mais dinheiro do que eu pensava...

SALAZAR Há 1 semana

ONDE É QUE ARRANJOU DINHEIRO PARA ISSO?

Anónimo Há 1 semana

Balsemão não podia continuar a ter uma revista que passava a vida a mostrar os podres do PSD e da política neo-liberal... claro que a melhor forma de acabar com ela é coloca-la à venda garantindo que o comprador a quer transformar numa revista pró PSD/CDS como é descaradamente o Observador...

ver mais comentários
pub