Desporto Luís Filipe Vieira quer "manter a liderança no futebol português"

Luís Filipe Vieira quer "manter a liderança no futebol português"

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, foi reeleito para um quinto mandato na presidência do clube da Luz e aposta em continuar a deter a actual hegemonia no futebol em Portugal nos próximos quatro anos.
Luís Filipe Vieira quer "manter a liderança no futebol português"
Lusa 27 de Outubro de 2016 às 23:54

"Temos de manter a liderança no futebol português", declarou o 33º presidente da história dos 'encarnados' perante um Pavilhão da Luz preenchido com algumas centenas de adeptos e figuras de relevo do futebol nacional, como o presidente da Liga, Pedro Proença, e o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Humberto Coelho.

 

Prestes a iniciar o seu quinto mandato na presidência do Benfica e que irá durar até 2020, Luís Filipe Vieira assumiu ser hoje "um presidente mais maduro e experiente" do que aquele que iniciou o percurso no ano 2003.

 

"Conheço as vossas ambições, que são as minhas. Conheço o que querem para hoje e para o futuro. Optaram por uma solução de continuidade. Votaram em todos os valores que nos trouxeram até aqui", frisou.

 

Com um elogio ao "empenho" e à "determinação" dos sócios do Benfica na construção da história do clube, o líder das 'águias' apelou ainda aos adeptos que não são sócios para se filiarem.

 

"Sem os sócios, nada disto faz sentido. É tempo de todos aqueles que são adeptos, mas que não são ainda sócios, reforcem a nossa equipa. Venham daí e venham depressa", declarou.

 

A liderar os destinos do clube desde 2003, Vieira enalteceu ainda a importância da "unidade" do clube para o actual período de sucesso desportivo dos 'encarnados': "Vamos continuar a percorrer um caminho que não acaba e em que todos somos importantes. Continuemos a trabalhar no sucesso do clube. O Benfica sempre se construiu na pluralidade, mas sempre que estivermos unidos, os resultados vão aparecer".

 

A lista liderada por Luís Filipe Vieira venceu as eleições desta quinta-feira com 95,52% dos 323.071 votos depositados. Num universo de 13.257 votantes, 12.503 votaram na única lista presente (total de 308.613 votos). Houve ainda 693 sócios que votaram em branco, correspondentes a 14.458 votos e uma percentagem de 4,48%, bem como 61 nulos.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub