Empresas Maersk afunda após apresentação de resultados

Maersk afunda após apresentação de resultados

A Maersk já esteve a descer mais de 9%, a reflectir os números do trimestre apresentados e a perspectiva de resultados para o acumulado do ano.
Maersk afunda após apresentação de resultados
Bruno Simão
Sara Antunes 02 de Novembro de 2016 às 11:42
As acções da Maersk estão a descer 8,45% para 9.265 coroas suecas, tendo chegado a deslizar um máximo de 9,54%.
 
A queda das acções surge depois da empresa ter apresentado os resultados trimestrais e ter feito previsões para o acumulado do ano.
 
O resultado líquido da A.P. Moller-Maersk, dona da maior empresa de contentores do mundo, caiu 43% no terceiro trimestre do ano para 429 milhões de dólares (cerca de 390 milhões de euros), revelou esta quarta-feira, 2 de Novembro, a empresa em comunicado emitido e citado pela imprensa estrangeira. Os analistas consultados pela Bloomberg estimavam que a empresa apresentasse lucros de 501 milhões de dólares.
 
"O resultado não é satisfatório, mas é justificado por preços baixos", explicou o presidente executivo da Maersk, citado pela Bloomberg.
 
A empresa anunciou ainda que os resultados operacionais de 2016 vão ficar bem "abaixo" de mil milhões de dólares. A anterior previsão apontava para que os resultados deste ano recuassem "significativamente" dos 3,1 mil milhões de dólares de 2015.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub