Empresas Magnum Capital e Alantra compram 88% da portuguesa ROQ

Magnum Capital e Alantra compram 88% da portuguesa ROQ

Sediada em Braga, a ROQ emprega mais de 430 pessoas e registou um crescimento de 28% nas vendas nos últimos três anos.
Magnum Capital e Alantra compram 88% da portuguesa ROQ
João Talone é um dos gestores da Magnum Capital
Lusa 12 de fevereiro de 2018 às 16:37

A Magnum Capital e a Alantra anunciaram hoje que compraram 88% da empresa ROQ, que se dedica, maioritariamente, ao fabrico de máquinas de impressão têxtil. 

 

Apesar de se recusarem a revelar o valor do investimento, as entidades esclarecem em comunicado que é expectável que a transacção esteja concluída antes do final do mês.

 

"A ROQ beneficiará das perspectivas de crescimento sólido e de uma procura resiliente, considerando as tendências da moda global e a crescente procura de personalização", avançaram, em comunicado, as compradoras.

 

Sediada em Braga, a ROQ emprega mais de 430 pessoas e registou um crescimento de 28% nas vendas nos últimos três anos.

 

A Magnum, empresa de capital privado liderada por João Talone, administra dois fundos desde 2007, com compromissos de 1,3 mil milhões de euros para investimentos exclusivos em Espanha e Portugal, tendo equipas localizadas em Madrid e Lisboa.

 

Por sua vez, a Alantra é uma empresa global de banca de investimento e gestão de activos, possuindo escritórios em toda a Europa, Estados Unidos, Ásia e América Latina.  

 




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

A empresa é sediada em Vila Nova de Famalicão!

General Ciresp Há 1 semana

Golpe de mestre e vou dizer porque:foi noticia q Arabia Saudita vai dar liberdade as mulheres desse pais de poderem vestir-se como quizerem,nao sao mais obrigadas a andarem vestidas ha padre.Isso vai trazer 1 revolucao enorme nos paises arabes,por outro lado vai haver mais tecido para fazerem mais.

Saber mais e Alertas
pub