Turismo & Lazer Maior navio de cruzeiros tem um robô no bar e um escorrega de 10 andares

Maior navio de cruzeiros tem um robô no bar e um escorrega de 10 andares

Não basta ter a maior embarcação, é preciso vencer outras corridas.
Maior navio de cruzeiros tem um robô no bar e um escorrega de 10 andares
Bloomberg 15 de outubro de 2017 às 12:30

Quando entrar no mar, em Abril de 2018, o maior navio de cruzeiros do mundo terá cinco vezes o volume do Titanic e 2.774 quatros distribuídos em 16 andares para hóspedes. A última novidade da Royal Caribbean para maravilhar os viajantes — e, aparentemente, tornar obsoletas as excursões em terra —, o Symphony of the Seas terá robôs que preparam bebidas no bar, um escorrega de 10 andares e suítes duplex para famílias com cinema próprio e uma parede de Lego que vai do chão ao tecto.

 

Além disso, haverá uma arena para batalhas de armas de raio laser que, segundo a Royal Caribbean, será a maior longe de terra firme.

 

"Decidimos criar um novo nível de aventura de férias e entregar a mais avançada experiência de passeio para famílias de todos os tamanhos e configurações", afirmou Michael Bayley, presidente da Royal Caribbean International, em comunicado.

 

A companhia também é dona de outros navios gigantescos: o Harmony of the Seas, lançado em 2016, tem o mesmo comprimento e largura, mas a arqueação bruta (volume de espaço interior) chega a 226.963 toneladas, enquanto o Symphony tem 230.000. Ou seja, há mais coisas no Symphony.

 

"O fenómeno das actividades a bordo que mais ninguém tem já existe há alguns anos", afirmou Maggie Rauch, directora da empresa de estudos em viagens e acomodações Phocuswright. As operadoras de cruzeiros tentam surpreender novos hóspedes e fazer com que os veteranos abram mais a carteira durante a viagem.

 

Algumas das atracções mais vistosas estão pensadas para os hóspedes mais jovens. A suíte familiar de 125 metros quadrados tem um escorrega que vai do quarto das crianças até à sala, uma parede para brincar de Lego, uma varanda com banheira de hidromassagem e mesa de bilhar na qual as crianças podem escalar, além de sala de televisão, máquina de pipocas e diversos sistemas de jogos.

 

A Royal Caribbean ainda não anunciou o preço da suíte de dois quartos, mas informou que acomoda até oito pessoas. Rauch realçou que uma suíte destas não gera necessariamente grandes lucros para a Royal Caribbean, mas pode transformar-se em ouro nas redes sociais. "Quando a família publica vídeos de um filho a escorregar do quarto até a sala, é marketing gratuito", segundo ela. Além disso, a suíte vem com mordomo particular oferecido pela companhia.

 

Os mordomos são humanos, o que difere dos que vão estar a servir no Bionic Bar e já são figuras conhecidas nos outros três navios da classe Oasis, da Royal Caribbean. O barman mecânico, fabricado pela firma italiana Makr Shakr, mistura e serve coquetéis feitos a partir de qualquer combinação de 30 bebidas alcoólicas e 21 não alcoólicas.

 

A Royal Caribbean também está a dar uma cara nova ao escorrega Ultimate Abyss. No Harmony of the Seas, os hóspedes usam um tapete para deslizar pelos tubos. No Symphony, o escorrega termina numa espécie de passeio.

 

As atracções ao vivo serão reforçadas. Um novo espectáculo de acrobacias e saltos vai ser estreado no anfiteatro ao ar livre. Haverá até um espectáculo de patinagem no gelo com peripécias tecnológicas.

 

Isto tudo sem falar em mais de 20 restaurantes, clube de comédia, simuladores de surfe, tirolesas e campo de minigolfe.

 

O Symphony estará a navegar no Mar Mediterrâneo durante o Verão no Hemisfério Norte. Em Novembro, chegará a Miami, que será a sua base para viagens de uma semana pelo Caribe.

 




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
bucks Há 3 dias

E um robot para abanar a pi... quando acabamos mijar...

Anónimo Há 3 dias

La nuit silencieuse.

Dans la nuit,
silencieuse
comme une
feuille désolée,
j'écoute le
sourire qui vient
tendrement en
donnant la
lumière.

Francesco Sinibaldi

pub