Tecnologias Maiores bolsas de Bitcoins alvo de ataque de piratas informáticos

Maiores bolsas de Bitcoins alvo de ataque de piratas informáticos

A Bitfinex e a Coinbase reportaram problemas nos seus serviços online, impedindo diversos investidores de realizarem movimentos num momento de grande valorização desta e de outras moedas digitais.
Maiores bolsas de Bitcoins alvo de ataque de piratas informáticos
Negócios 12 de dezembro de 2017 às 19:35

A agência Reuters noticia que duas das maiores bolsas de Bitcoins, a Bitfinex e a Coinbase, foram alvo de ataques de piratas informáticos, que agiram por forma a impedir o acesso dos investidores aos serviços fornecidos por aqueles sites.

 

O serviço da Coinbase esteve "indisponível" ao longo desta terça-feira, 12 de Dezembro. Já a Bitfinex revelou através da rede Twitter que o seu site estava em baixo. Em causa estão ataques informáticos conhecidos como ataque de negação de serviço (DDoS, na sigla inglesa).

 

Os ataques DDoS são comuns e recorrem a computadores sequestrados e infectados com vírus para atacar sites de forma a impedir que os serviços fornecidos pelos mesmos sejam prestados.

 


Já na passada quinta-feira a Bitfinex reportou ter estado sobre ataques DDoS ao longo de vários dias, adiantando que nesse dia a intensidade do ataque tinha aumentado.

 

A Bitcoin tem vindo a registar valorizações acentuadas. No último dia 7 de Dezembro, o valor da Bitcoin superou pela primeira vez os 16 mil dólares por unidade. 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
Saber mais e Alertas
pub