Automóvel Mais de 1.000 quilómetros: Tesla Model S bate recorde de autonomia

Mais de 1.000 quilómetros: Tesla Model S bate recorde de autonomia

O próprio Elon Musk congratulou-se, no Twitter, com a conquista de um grupo de proprietários italianos da Tesla, que conseguiu esgotar a bateria do automóvel ao fim de 29 horas de utilização.
Mais de 1.000 quilómetros: Tesla Model S bate recorde de autonomia
Bloomberg
Negócios 09 de agosto de 2017 às 15:37
O Tesla Model S percorreu 1.078 quilómetros com apenas uma carga de bateria, o que constituirá um novo recorde para este veículo eléctrico.

A experiência decorreu em Itália, onde o Model S 100D, com cinco pilotos a revezarem-se no lugar do condutor, percorreu durante 29 horas as estradas de Salerno.

A iniciativa foi do Tesla Owners Club Italia, que acrescentou quase 177 quilómetros ao anterior recorde, que era de 901,2 quilómetros e tinha sido alcançado em Junho na Bélgica.

Para chegar a esta durabilidade, o veículo circulou a uma velocidade média de 40 quilómetros por hora.

"Foi possível graças à excelente resposta do motor eléctrico, que converte em movimento 95% da energia que consome, face a 30% de um motor de combustão interna," afirmou Luca del Bo, presidente daquela associação.

O fundador da Tesla, Elon Musk, congratulou-se no Twitter com a conquista:




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 11.08.2017

Passo a passo o passarinho trigueiro vai construído o seu ninho, progredindo sem ligar aos críticos, até um dia esse últimos terem que admitirem que estavam enganados ..."The horse is here to stay but the automobile is only a novelty - a fad." - The president of the Michigan Savings Bank - 1903.

Anónimo 09.08.2017

Pelos comentários é só pessoal do contra. Ainda por cima desconhecem do que falam. Analisem, leiam e depois façam comentários, não do contra nem depreciativos mas reais e construtivos. No ic19, com tudo ligado como dizem, faz na mesma os quilômetros e, admirem-se, não polui. Fantástico não é.

Johnny 09.08.2017

Estes panascas ali no IC19 completamente a abarrotar, de noite com as luzes ligadas, a choffagem e o limpa parabrisas ligado e o radio a tocar, não dura nem 20km ...
Tomem juizo
CARROS A PILHAS é para meninos bricarem

bazanga 09.08.2017

Agora só falta um modelo tipo ford model T para as massas o puderem comprar.

ver mais comentários
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub