Desporto Mais um escândalo de doping no ciclismo

Mais um escândalo de doping no ciclismo

O ciclista que venceu quatro vezes a Volta à França, incluindo a de 2017, testou positivo, numa análise, à substância salbutamol, um broncodilatador.
Mais um escândalo de doping no ciclismo
Reuters
Lusa 13 de dezembro de 2017 às 08:29

O vencedor da Volta a Espanha deste ano, o britânico Chris Froome, apresentou um resultado positivo de doping nessa competição, informou hoje em comunicado a União Ciclista Internacional (UCI).

 

O ciclista que venceu quatro vezes a Volta à França, incluindo a de 2017, testou positivo, numa análise, à substância salbutamol, um broncodilatador.

 

"A análise da amostra B confirmou o resultado da amostra A do corredor" da equipa Sky, precisou a UCI.

 

Ao vencer a 72.ª Volta a Espanha, Chris Froome tornou-se o 10.º ciclista a conseguir vencer duas 'grandes voltas' no mesmo ano, conseguindo a 'dobradinha' Tour-Vuelta, que não acontecia desde 1978.

 

Froome, que com a prova espanhola chegou aos cinco triunfos nas 'três grandes', o sétimo melhor registo histórico, cumpriu a 'dobradinha' mais rara, uma vez que, além de Hinault, apenas o também francês Jacques Anquetil, em 1963, logrou vencer as duas provas no mesmo ano.

 




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
João 13.12.2017

https://www.teamsky.com/article/ts-statement

Vale tudo! Jornalixo!!

Novidade dos bicicolos. Drogaditos. 13.12.2017

Mas e claro que os comentadeiras das TV,s nada vao dizer mas ainda vao dizer que o drogado era um bom atelta. Ao entao dar como culpado a minha burra pelo mijo que fez o refresco que eles tanto gostam.

pub