Imobiliário Mapa: Preço das casas em Portugal com quinto maior aumento da Zona Euro

Mapa: Preço das casas em Portugal com quinto maior aumento da Zona Euro

Portugal continua a destacar-se entre os países da Zona Euro onde os preços das casas estão aumentar de forma mais célere. Veja o mapa com os valores de todos os países europeus.

Os preços de compra de habitação em Portugal subiram 8% no segundo trimestre deste ano, face ao mesmo período do ano passado, enquanto na Zona Euro a subida foi de 3,8%.


Os dados revelados esta quarta-feira, 11 de Outubro, pelo Eurostat mostram que a subida de Portugal foi a quinta maior verificada no espaço do euro, superada pelos ganhos da Irlanda, Lituânia, Letónia e Eslovénia. Este foi também o quarto trimestre consecutivo de aceleração para os preços do imobiliário no país, configurando a maior subida anual desde, pelo menos, o primeiro trimestre de 2009 (período em que se inicia a série de dados disponíveis no organismo europeu de estatísticas).

 

O ritmo de subida dos preços em Portugal é duas vezes superior à média da Zona Euro e fica também acima da média da União Europeia

 

Entre os países da Zona Euro, o único a registar uma queda dos valores face ao mesmo período do ano passado foi Itália, onde os preços caíram 0,2%. 

 

No mapa em cima pode avaliar a evolução dos preços em todos os países da União Europeia.


Como ler o mapa: Ao passar o cursor pelos vários países, vê a variação dos preços das habitações relativo ao período mais recente (neste caso o segundo trimestre de 2017). Ao seleccionar um país, vê o gráfico da evolução dos trimestres mais recentes. Pode ainda alterar a legenda, para ver apenas os países que apresentam valores para o intervalo definido. Para isso tem que arrastar o cursor, que se situa a verde na parte inferior da legenda.

A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Fonseca 12.10.2017

A compra é uma opção de investimento como outro qualquer.
Actualmente, o arrendamento é muito mais atractivo.
Mas, como em todas as situações, há que atender às prioridades e possibilidades de cada um.

Caríssimo Tuga 12.10.2017

Se não te aguentas a comprar casa vai para a barraca. Temos pena mas tem que haver pobretas, temos muita pena. Se quiseres arranjo-te umas tábuas de madeira. lol

Mr.Tuga 12.10.2017

Que interessa isso e se o tuga, mesmo da classe média ALTA deixa de ter guita para comprar casota na cidade ?!?!

Desde que o nosso maraBilhoso "cartaz de visita" manDona venha BiBer para LIXOboa e atraia mais Bedetas da POPi....

Oposição 11.10.2017

Não amigo Zé; está enganado.Não sabe que o preço vai subir até ao céu?Esta gente não aprende nada.

ver mais comentários
pub