Banca & Finanças Marcelo: Amorim "marcou, de modo inabalável" a vida económica do país

Marcelo: Amorim "marcou, de modo inabalável" a vida económica do país

O Presidente da República enviou uma nota de condolências à família do empresário Américo Amorim, que faleceu esta quinta-feira. Marcelo Rebelo de Sousa adjectivou o empresário como "persistente e, muitas vezes, visionário".
Marcelo:  Amorim "marcou, de modo inabalável" a vida económica do país
Pedro Ferrari / Sábado
Diogo Cavaleiro 13 de julho de 2017 às 17:53

Marcelo Rebelo de Sousa deixou uma nota de condolências à família do empresário Américo Amorim em que o elogia e em que sublinha o seu percurso profissional.

 

"Empreendedor, determinado, persistente e, muitas vezes, visionário, marcou, de modo inabalável, sectores da vida económica, como o da cortiça, e culminou o seu percurso com posição decisiva no domínio petrolífero", assinala aquela nota.

 

Américo Amorim morreu esta quinta-feira, 13 de Julho. O empresário era dono da Corticeira Amorim e um dos principais accionistas da Galp Energia.

"Américo Amorim atravessou, com a sua carreira empresarial, mais de meio século de vida portuguesa", diz Marcelo Rebelo de Sousa esta quinta-feira. 

 

"O Presidente da República apresenta à sua família sentidos pêsames institucionais e pessoais", conclui a nota publicada no site oficial.







A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub