Turismo & Lazer Marcelo dá parabéns aos portugueses pelos Óscares do Turismo e cita Governos PS e PSD/CDS

Marcelo dá parabéns aos portugueses pelos Óscares do Turismo e cita Governos PS e PSD/CDS

O Presidente da República congratulou-se hoje pelos prémios atribuídos a Portugal nos chamados "Óscares do Turismo", deu os parabéns aos portugueses e realçou a aposta turística do actual Governo, do PS, e do anterior, PSD/CDS-PP.
Marcelo dá parabéns aos portugueses pelos Óscares do Turismo e cita Governos PS e PSD/CDS
Bruno Simão/Negócios
Lusa 11 de dezembro de 2017 às 16:04
"Os portugueses estão de parabéns", começa por escrever Marcelo Rebelo de Sousa, numa mensagem colocada no 'site' da Presidência da República, em que também lembra o "esforço e dedicação" dos trabalhadores do sector do Turismo, os "investidores que acreditam em Portugal" e a estratégia adoptada "pelo actual e pelo anterior executivo".

"Este importante reconhecimento deve-se ao esforço, à formação e dedicação de todos os que trabalham no sector e também ao reconhecimento dos turistas nacionais e estrangeiros da aposta na qualidade, diferenciação e inovação que tem sido feita pelo actual e pelo anterior executivo, além dos investidores que acreditam em Portugal", lê-se na mensagem.

No texto, Marcelo Rebelo de Sousa insiste que, "perante este justo reconhecimento mundial, é essencial saber manter os traços de autenticidade que caracterizam a arte de bem receber do povo português".

O Presidente português cita os seis prémios recebidos, com uma "palavra de reconhecimento para Lisboa ('Melhor destino para City Break') e para a Madeira ('Melhor destino insular'), sem esquecer o prémio já este ano atribuído ao Porto ('Melhor destino europeu').

Portugal venceu, no domingo, o prémio de Melhor Destino Turístico do Mundo nos World Travel Awards, tornando-se o primeiro país europeu a conquistar esta distinção ao derrotar concorrentes como o Brasil, Grécia, Maldivas, EUA, Marrocos, Vietname ou Espanha.

A secretária de Estado do Turismo destacou, em comunicado, que, na Europa, "apenas as cidades de Londres e Paris" já venceram este prémio, sendo o Dubai o destino que mais vezes (seis) foi distinguido com este galardão dos World Travel Awards (WTA), considerados internacionalmente os "Óscares do Turismo".

Na final dos WTA 2017 - que decorreram em Phu Quoc, no Vietname - também a cidade de Lisboa saiu vencedora ao conquistar, pela primeira vez, o prémio de 'Melhor Destino para 'City Break' do Mundo', atribuída "pela sua atractividade e oferta de excelência no que respeita a estadias de curta duração".



A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Ahahah 12.12.2017

O paf lol essa escumalha

Criador de Touros 11.12.2017

Marcelo quer agradar a todos, agrada aos tolos.

Silva 11.12.2017

Não tenho paciência para isto

Luis Miguel 11.12.2017

Pois, pois... ainda há quem acredite no Pai Natal... Gostava de saber quanto custou ao erário público "esta compra". Com algumas zonas do País a mostrarem saturação turística, se calhar o dinheiro era mais bem gasto na prevenção dos fogos, prevenção rodoviária, etc... ou seja no bem-estar dos Portug

Saber mais e Alertas
pub