Media Marcelo Rebelo de Sousa: "Os media são fundamentais para a democracia"

Marcelo Rebelo de Sousa: "Os media são fundamentais para a democracia"

O presidente da República considera que a revolução da transformação digital "é a mais rápida da história do homem". E voltou a sublinhar a importância dos media para a democracia.
Marcelo Rebelo de Sousa: "Os media são fundamentais para a democracia"
Cofina Media
Sara Ribeiro 27 de setembro de 2017 às 11:40

Apesar de não poder estar presente na 27ª edição do congresso da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de deixar o seu contributo sobre a importância da transformação digital - tema que estará em destaque durante os dois dias do congresso.

 

Para o Presidente da República, que faltou à abertura do congresso por estar a regressar de Angola,  a "chamada transformação digital é a mais rápida e mais significativa na história do homem". Depois da invenção do computador, para Marcelo Rebelo de Sousa, a recente transformação digital, que passa pelos dispositivos móveis, internet das coisas, cloud ou inteligência artificial, é uma das maiores revoluções.

 

Na mensagem lida por Luís Ferreira Lopes, em representação da Casa Civil da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda a importância do congresso para o debate dos desafios da transformação digital, "para além do debate do Estado Nação por exemplo dos media, que são fundamentais para a democracia", frisou.

 

Apesar da transformação digital estar a alterar por completo os desafios das empresas e dia-a-dia dos cidadãos, o Presidente da República não tem dúvidas que os empresários portugueses "terão capacidade de reacção e até de antecipação" das novas tendências.

 

"Apesar dos desafios geo-políticos,  há motivos de renovada esperança para Portugal", concluiu Marcelo Rebelo de Sousa.




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
General Ciresp Há 3 semanas

Pimpolho duma figa.Os media nao sao fundamentais para a democracia,mas sim para os "selfies".Ja nao enganas um paroquiano.

Anónimo Há 3 semanas

Sobretudo os da cor que sempre lavam mais branco, não é? A imprensa portuguesa de hoje mete nojo. Não se abre jornal, liga radio ou tv sem que tenhamos que levar com a careta e treta da tralha política herdada do filósofo, que continua a tentar lavar o cérebro à malta.

Anónimo Há 3 semanas

Viu-se o que aconteceu com a compra de quase todos os órgãos de comunicação pelo Sócrates e que pelos quais o Costa tem aproveitado! (Manchetes3 na RTP???)

pertinaz Há 3 semanas

AS REDACÇÕES FORAM TOMADAS PELO BLOCO DE ESQUERDA

ASSIM SE EXPLICA A DITADURA EM QUE VIVEMOS...!!!

pub
pub
pub
pub