Aviação Marcelo sugere o nome de Mário Soares para novo aeroporto

Marcelo sugere o nome de Mário Soares para novo aeroporto

O Presidente da República sugeriu hoje que o aeroporto complementar de Lisboa, que poderá localizar-se no Montijo, seja baptizado com o nome de Mário Soares, em homenagem ao ex-chefe de Estado falecido a 7 de Janeiro.
Marcelo sugere o nome de Mário Soares para novo aeroporto
Miguel Baltazar/Negócios
Lusa 15 de fevereiro de 2017 às 11:19

"Se é possível ao Presidente da República fazer alguma sugestão, ela é de que essa nova realidade mereça o nome de Mário Soares, homenagem justa a quem serviu o país", salientou Marcelo Rebelo de Sousa no decorrer de uma visita à OGMA - Indústria Aeronáutica de Portugal, em Alverca.

 
Para o chefe de Estado, a opção sobre "nova realidade aeroportuária" configura "uma decisão de regime, uma decisão governativa muito importante para o país".

"É uma opção fundamental para o país a médio e a longo prazo, mas que envolve também a valorização da nossa Força Aérea. São duas realidades que se encontram irmanadas", sublinhou.

A sugestão de Marcelo Rebelo de Sousa acontece no dia em que o Governo e a ANA - Aeroportos de Portugal assinam um memorando de entendimento para "estudar aprofundadamente" um aeroporto no Montijo complementar ao de Lisboa, dez anos depois de ter sido equacionada a hipótese "Portela + 1", abandonada em 2008.

 

A construção de um novo aeroporto na região de Lisboa ou a existência de uma infraestrutura complementar ao Aeroporto Humberto Delgado tem estado em discussão nos últimos anos, tendo sido realizados vários estudos e analisadas diversas localizações, sendo a construção da infraestrutura em Alcochete, concelho de Alenquer, a que esteve mais próxima de se tornar realidade. 




A sua opinião20
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 1 semana

Porque não "Fundação Mário Soares"?.
Tenho muita admiração por este PR, mas esta toldou-me o equilíbrio...

comentários mais recentes
Camponio da beira Há 1 semana

Eu sugiro RAMALHO EANES.

Criador de Touros Há 1 semana

E eu sugiro Marcelo para sócio honorário do PS, com direito a tudo e mais alguma coisa.

Francisco António Há 1 semana

No Funchal, o aeroporto local tem o nome do filho da dona Dolores. No Reino (ainda) Unido, Liverpool tem o nome de George Best no seu aeroporto. Por cá, ao sugerir o nome de Soares para o aeroporto de Montijo, Marcelo o n/Presidente eleito estragou o ano a Cavaco e Coelho. Perfeito...

Conselheiro de Trump Há 1 semana

Que selfie mais HORROROSA deste rabelo BANANA.Levou ontem um coice da gerigoncado,hoje delira.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub