Banca & Finanças Maria dos Anjos Capote sai da administração da Caixa

Maria dos Anjos Capote sai da administração da Caixa

Maria dos Anjos Capote foi nomeada para o Tribunal de Contas. Saiu, assim, da Caixa Geral de Depósitos, para a qual tinha sido nomeada como administradora não executiva.
Maria dos Anjos Capote sai da administração da Caixa
Negócios 27 de outubro de 2017 às 18:55
"A Caixa Geral de Depósitos informa ter formalmente recebido a renúncia da senhora dra. Maria dos Anjos Melo Machado Nunes Capote, membro não executivo do conselho de administração da CGD, eleito para o mandato de 2017-2020", informou, em comunicado à CMVM o banco público.

Maria dos Anjos Capote, que tinha sido nomeada para a administração presidida por Rui Vilar, foi nomeada juíza conselheira do Tribunal de Contas e, como tal, sai da Caixa.

A ex-directora-geral do Tesouro, e que tinha também já exercido funções na CMVM, fazia parte do conselho de administração da CGD, que é liderado por Rui Vilar e que integra, ainda, em cargos não executivos Ana Maria Fernandes, João Amaral Tomaz, José Azevedo Rodrigues, Alberto Souto de Miranda e Hans-Helmut Kotz. Este último recebeu recentemente luz-verde do BCE para integrar o conselho do banco público e já entrou no conselho.

Com a saída de Maria dos Anjos Capote, o conselho fica reduzido a seis elementos não executivos. Como executivos a equipa liderada por Paulo Macedo é composta por Francisco Cary, João Tudela Martins, José Brito, José João Guilherme, 
Maria João Carioca Rodrigues, Nuno Carvalho Martins e Carlos Albuquerque. 



Saber mais e Alertas
pub