Banca & Finanças Maria Luís Albuquerque defende estudo aprofundado para evitar que Santa Casa seja prejudicada

Maria Luís Albuquerque defende estudo aprofundado para evitar que Santa Casa seja prejudicada

A ex-ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque defendeu hoje em Madrid a realização de um estudo aprofundado ao Montepio, mas avisa que no caso de avançar, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa não deve sair prejudicada do negócio.
Maria Luís Albuquerque defende estudo aprofundado para evitar que Santa Casa seja prejudicada
Miguel Baltazar/Negócios
Lusa 05 de junho de 2017 às 17:49
"Eu suponho que vá haver um estudo adequadamente aprofundado sobre a racionalidade desse investimento", disse Maria Luís Albuquerque, sublinhando que desconhece se já há decisões tomadas.

O Jornal de Negócios adianta na sua edição de hoje que "a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa está mais perto de investir no Montepio" e que "estão a ser feitas diligências, com a ajuda de consultores", para se perceber "como poderá ser feito um possível investimento na caixa económica e se o mesmo é favorável" à instituição presidida por Pedro Santana Lopes.

"Tentar ajudar qualquer instituição em prejuízo de outra que é também muito importante parece-me completamente irrazoável", concluiu a ex-ministra das Finanças do Governo de Pedro Passos Coelho e actual vice-presidente do PSD, realçando que está a falar "em termos abstractos", sem se referir especificamente sobre a situação no Montepio.



A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 06.06.2017

Qual estudo? É a única solução do Estado através da sua Santa Casa tapar o buraco, e mesmo assim não sei se o BCE vai na conversa.

Anónimo 05.06.2017

ESTÁ TÃO PREOCUPADA .NEM DORME TAL É PROCUPAÇÃO. HIPÓCRITA

AAAA 05.06.2017

MAS É PRECISO UM ESTUDO APROFUNDADO PARA UMA COISA DESTAS? É EVIDENTE QUE A SANTA CASA NÃO EXISTE PARA RESGATAR BANCOS GOVERNADOS POR CRIMINOSOS. DEVES QUERER DAR DINHEIRO A GANHAR A ALGUÉM.

Bruno 05.06.2017

Fico parvo como uma instituição que deve investir tudo a ajudar os mais necessitados vão investir num banco. E ninguém se revolta???

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub