Banca & Finanças Marques Mendes: "É muito provável que a Misericórdia de Lisboa entre no capital do Montepio"

Marques Mendes: "É muito provável que a Misericórdia de Lisboa entre no capital do Montepio"

O comentador político revela que esta semana deverá haver uma reunião entre o Provedor da Misericórdia de Lisboa e o Presidente da União das Misericórdias tendo como pano de fundo a discussão sobre investimento no Montepio.
Marques Mendes: "É muito provável que a Misericórdia de Lisboa entre no capital do Montepio"
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 04 de junho de 2017 às 21:44

"É muito provável que a Misericórdia de Lisboa entre, de facto, no capital do Montepio (Caixa Económica) com uma participação que pode chegar aos 10% do capital", afirmou este domingo, 4 de Junho, Luís Marques Mendes no seu comentário habitual na SIC Notícias.

 

E adiantou que é também "muito provável que não entre sozinha e que possa entrar mais uma ou outra Misericórdia." Tendo esta questão como pano de fundo, vai ser realizada, na próxima semana, uma reunião entre o provedor da Misericórdia de Lisboa e o presidente da União das Misericórdias.

 

Estas declarações surgem depois de este fim-de-semana o Expresso ter noticiado que o governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, terá pressionado a Santa Casa para avançar com o investimento no Montepio, tendo realçado, junto de Pedro Santana Lopes, os benefícios deste investimento.

Nos últimos dias de Maio, as unidades de participação do Montepio dispararam em bolsa, acumulando subidas de 77% em apenas dois dias, sem que nada oficial justificasse este movimento. Mas a especulação em torno da instituição é grande.




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 05.06.2017

Bom a Misericórdia é para socorrer os aflitos: Neste caso o Montepio! Mais uns milhões para ir pelo cano abaixo! Era melhor que fosse para criar um serviço de cuidados continuados. Pelo menos era para quem precisava e não para encher os bolsos de alguém. Se eu fosse o S Lopes demitia-me já!

AAAA 05.06.2017

O QUE ESTE CORRUPTO DEVIA DIZER ERA QUE ISSO É UM ESCÂNDALO. JÁ NÃO BASTOU OS PORTUGUESES RESGATAREM O BPP, BPN, BES, BANIF, CGD, BCP E BPI... SE ASSIM É, MAIS VALE RETIRAREM O MONOPÓLIO
OLIO DO JOGO À SANTA CASA... É PARA MISERICÓRDIA DE CRIMINOSOS BANQUEIROS.

Anónimo 04.06.2017

Um Monopolio do Jogo ao serviço do capital agita

Anónimo 04.06.2017

Era bom explicarem primeiro o que se passou com as UPs do fundo do montepio que apesar de cotado na bolsa de Lisboa sem liquidez valorizaram numa semana 100%. Qualquer regulador sério, de mercados ou do setor bancário, deveria estar envergonhado com esta subida artificial para colocar acoes montepio

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub