A cadeia de comida rápida McDonald’s vendeu o controlo da sua operação na China e Hong Kong.
O consórcio que inclui a Citic e a Carlyle adquiriu uma posição de 80% por 2,1 mil milhões de dólares, o equivalente a quase dois mil milhões de euros.
Segundo a agência Reuters, a McDonald’s desejava vender todo o negócio por três mil milhões de dólares mas acabou por optar por manter uma fatia de 20%.
A parceria prevê a abertura de mais 1.500 restaurantes nos próximos cinco anos em território chinês, sobretudo em cidades de menor dimensão.
Deste modo, procura diminuir a distância dos seus principais rivais, como a Yum China, que explora as marcas KFC e Pizza Hut.
A cadeia de "fast food" tem já 2.400 restaurantes na China, a que se juntam outros 240 em Hong Kong.
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A cadeia de comida rápida McDonald’s vendeu o controlo da sua operação na China e Hong Kong.
O consórcio que inclui a Citic e a Carlyle adquiriu uma posição de 80% por 2,1 mil milhões de dólares, o equivalente a quase dois mil milhões de euros.
Segundo a agência Reuters, a McDonald’s desejava vender todo o negócio por três mil milhões de dólares mas acabou por optar por manter uma fatia de 20%.
A parceria prevê a abertura de mais 1.500 restaurantes nos próximos cinco anos em território chinês, sobretudo em cidades de menor dimensão.
Deste modo, procura diminuir a distância dos seus principais rivais, como a Yum China, que explora as marcas KFC e Pizza Hut.
A cadeia de "fast food" tem já 2.400 restaurantes na China, a que se juntam outros 240 em Hong Kong.
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