Comércio McDonald’s vende negócio chinês

McDonald’s vende negócio chinês

Por 2,1 mil milhões de dólares, a cadeia de “fast food” vai reduzir o seu peso na China, entregando o controlo da operação a parceiros locais. O negócio prevê a abertura de mais 1.500 restaurantes.
McDonald’s vende negócio chinês
Justin Chin/Bloomberg
Negócios 09 de Janeiro de 2017 às 09:06

A cadeia de comida rápida McDonald’s vendeu o controlo da sua operação na China e Hong Kong.

O consórcio que inclui a Citic e a Carlyle adquiriu uma posição de 80% por 2,1 mil milhões de dólares, o equivalente a quase dois mil milhões de euros.


Segundo a agência Reuters, a McDonald’s desejava vender todo o negócio por três mil milhões de dólares mas acabou por optar por manter uma fatia de 20%.


A parceria prevê a abertura de mais 1.500 restaurantes nos próximos cinco anos em território chinês, sobretudo em cidades de menor dimensão.


Deste modo, procura diminuir a distância dos seus principais rivais, como a Yum China, que explora as marcas KFC e Pizza Hut.


A cadeia de "fast food" tem já 2.400 restaurantes na China, a que se juntam outros 240 em Hong Kong.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub