Automóvel Mecânico da Tesla vai a casa sem cobrar até abertura de oficina
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

Mecânico da Tesla vai a casa sem cobrar até abertura de oficina

A oficina de carros eléctricos da marca abre no segundo semestre, mas até lá os proprietários em Portugal têm à sua disposição assistência técnica gratuita ao domicílio em todo o país para pequenas reparações e diagnósticos.
Mecânico da Tesla vai a casa sem cobrar até abertura de oficina
DR
André Cabrita-Mendes 05 de fevereiro de 2017 às 20:15

A Tesla prepara-se para abrir uma loja e oficina oficial em Portugal no segundo semestre deste ano. Até à inauguração, os donos de Tesla no país já podem contar com assistência técnica.

Para problemas maiores, basta contactar a marca e combinar o ponto de encontro com a equipa técnica. Para pequenas reparações e diagnósticos de problemas, um técnico da Tesla desloca-se às casas dos proprietários de forma gratuita em Portugal Continental, revelou ao Negócios fonte oficial da marca.

Conforme previsto, a oficina abre daqui uns meses e a partir daí a deslocação do técnico ao domicílio deixa de ser gratuita, para passar a ser cobrado um valor. A marca sublinha que quando o centro de serviço abrir, os clientes vão passar a ter disponível um carro de substituição.

Para obter assistência técnica e apoio ao cliente, a fonte oficial da Tesla aconselha o utilizar o email disponível no site, ou os contactos telefónicos dados pela marca quando o automóvel foi adquirido. Para a assistência em viagem, a Tesla diz que está a treinar um profissional que fale português que vai se juntar "em breve" à equipa da linha de apoio.

Em Portugal, existem cerca de 140 Tesla. Até agora os donos portugueses tinham de conduzir mais de dois mil quilómetros para se deslocarem até ao centro de serviço mais próximo, no Sul de França.

Mas para quem estiver interessado em comprar um Tesla não vai ser preciso esperar pela abertura da loja. Já está disponível o site onde é possível encomendar os carros eléctricos para Portugal, estando disponíveis o Model S e o Model X. Os preços começam nos 85 mil euros e acabam acima dos 170 mil euros, mas os automóveis só são entregues a partir de Abril.

A Tesla entra oficialmente em Portugal numa altura em que as vendas de carros eléctricos, em 2016, voltaram a bater recordes pelo quarto ano consecutivo, com a ajuda dos benefícios fiscais, da maior autonomia e preços mais competitivos dos veículos, e também com o andamento da conclusão da rede de carregamento. 

Em Maio, os donos portugueses juntaram-se em Lisboa para apelar à Tesla para abrir uma oficina no país. Passados oito meses, a marca de Elon Musk respondeu afirmativamente ao apelo.)

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub
pub
pub
pub