Tecnologias Meg Whitman sai da administração da HP

Meg Whitman sai da administração da HP

O conselho de administração da HP Inc. elegeu Chip Bergh como "chairman" independente, em substituição de Margaret Cushing Whitman.
Meg Whitman sai da administração da HP
Bloomberg
Carla Pedro 26 de julho de 2017 às 23:11

Chip Bergh foi eleito hoje, 26 de Julho, "chairman" independente da HP Inc., em substituição de Meg Whitman (na foto). O anúncio foi feito pelo "board" da empresa citado pela Bloomberg.

 
Meg Whitman era a presidente do conselho de administração da HP desde a separação da HP Inc. e da Hewlett Packard Enterprise, em Novembro de 2015, em duas entidades distintas.

Whitman é CEO da Hewlett Packard Enterprise, cargo que mantém, e é então a posição de "chairman" da HP Inc. que deixa agora.

 

A empresária foi presidente executiva da Hewlett-Packard de 2011 a 2015, até à cisão da empresa em duas entidades separadas. Antes disso, geriu o eBay.

 

Bergh, presidente e CEO da Levi Strauss & Co, é administrador independente do "board" da HP desde Março de 2017.

 

A CNBC destaca que esta substituição na presidência do conselho de administração da HP Inc. acontece um dia depois de correr a informação de que Whitman estaria a ponderar aceitar o cargo de CEO da Uber.

Com efeito, na terça-feira a Recode reportou que Whitman estava a ser ponderada como potencial futura presidente executiva da Uber, depois de Travis Kalanick se ter demitido do cargo no mês passado.



(notícia actualizada às 23:33)




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub