Indústria Melo Ribeiro deixa liderança da Siemens Portugal

Melo Ribeiro deixa liderança da Siemens Portugal

Carlos Melo Ribeiro, que estava no cargo desde os anos 90 e vai agora dedicar-se a projectos pessoais, dá lugar a Pedro Pires de Miranda na liderança da multinacional alemã.
Melo Ribeiro deixa liderança da Siemens Portugal
Paulo Zacarias Gomes 03 de Outubro de 2016 às 16:08
Carlos Melo Ribeiro (na foto em cima), que era há mais de 20 anos o CEO da Siemens Portugal, deixou o cargo esta semana, refere um comunicado enviado pela empresa às redacções. Melo Ribeiro, que estava no cargo desde 1995, sai para se dedicar a projectos pessoais, sabe o Negócios.

O actual vice-presidente da Siemens em Munique, Alemanha, Pedro Pires de Miranda (na foto), é desde este sábado, 1 de Outubro, o novo CEO da multinacional em Portugal. 



O novo líder da Siemens Portugal é licenciado em Engenharia Eletrotécnica e Gestão Industrial pela Purdue University nos EUA, tendo ainda frequentado os Executive Management programs da Harvard Business School e da Universidade Nova de Lisboa e o Engineering Management na Krannert Business School.

Melo Ribeiro começou como estagiário na Siemens Alemanha em 1978, passando depois pela Texas Instruments no início dos anos 80. Em meados dos anos 90 passou pela Siemens AG em Munique antes de em 1995 assumir o cargo de presidente do grupo em Portugal. É licenciado em Economia e Gestão e tem um MBA pelo Boston College.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 03.10.2016


Peeensionista da CGA

És proprietário da parte da pensão que corresponde aos descontos efetuados!

O resto, mais de metade, é uma esmola que os trabalhadores e os contribuintes portugueses te dão, 14 meses por ano.

comentários mais recentes
Anónimo 03.10.2016


Peeensionista da CGA

És proprietário da parte da pensão que corresponde aos descontos efetuados!

O resto, mais de metade, é uma esmola que os trabalhadores e os contribuintes portugueses te dão, 14 meses por ano.

Resposta de jonyka Anónimo 03.10.2016

Doi-te o KU? Experimenta uma estaka das grandes e chama-lhe um SUPOSITÓRIO!!!

pub