Automóvel Mercedes atinge melhor trimestre de sempre com recorde também em Portugal

Mercedes atinge melhor trimestre de sempre com recorde também em Portugal

A Mercedes-Benz teve "o melhor trimestre da história da empresa" com vendas superiores a 573 mil veículos de Julho a Setembro. Em Portugal, só no mês passado, vendeu 1.332 unidades.
Mercedes atinge melhor trimestre de sempre com recorde também em Portugal
Reuters
Sara Ribeiro 06 de outubro de 2017 às 10:54
De Julho a Setembro a Mercedes-Benz vendeu 573.026 veículos, um número que traduz um aumento de 7,9% face ao mesmo período de 2016 e representa "o melhor trimestre da história da empresa", de acordo com o comunicado emitido pela fabricante de automóveis esta sexta-feira, 6 de Outubro.

Só em Setembro, comercializou 220.894 carros, tendo sido a marca "premium" de automóveis com melhor desempenho em vários mercados, incluindo em Portugal, Alemanha, França, Itália, Espanha, Suíça, Polónia, Áustria, Japão, Austrália, Taiwan, EUA, México e Brasil.

No total, em Portugal, durante o mês de Setembro a Mercedes vendeu 1.332 unidades sendo a terceira marca de automóveis preferida dos portugueses com uma quota de 9,19%.A Renault ocupa a primeira posição com 11,4% e a Peugeot o segundo lugar com 9,5%, de acordo com os dados provisórios da Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

"O entusiasmo dos nossos clientes pelos SUV da Mercedes-Benz é uma óptima confirmação do nosso trabalho. Em Setembro, batemos o recorde e entregámos mais de 78 mil SUVs aos clientes. Isso significa que superamos a nossa melhor marca anterior em mais de 7.500 unidades ", afirmou Britta Seeger, membro do conselho de Administração da Daimler, responsável pela comercialização e vendas de automóveis da Mercedes-Benz.

Desde o início o ano, a empresa vendeu 722.972 unidades, tendo superado o volume do ano anterior em 8%.

De Janeiro a Setembro, a Mercedes-Benz comercializou 12.806 carros em Portugal, ocupando o terceiro lugar das marcas mais vendidas. Este número compara com as 23.344 unidades vendidas no mesmo período me território nacional pela líder Renault e com as 16.278 unidades da Peugeot.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
pertinaz Há 1 semana

PARABÉNS JORGE AGUIAR

pub