Automóvel 2017 foi o melhor ano de sempre da Mercedes em Portugal

2017 foi o melhor ano de sempre da Mercedes em Portugal

As vendas da marca premium alemã cresceram 6,3% ao longo de 2017.
2017 foi o melhor ano de sempre da Mercedes em Portugal
André Cabrita-Mendes 08 de janeiro de 2018 às 12:10

A Mercedes-Benz registou em 2017 o melhor ano de sempre em Portugal, batendo o anterior máximo registado no ano de 2016.

 

A marca alemã vendeu um total de 16.273 automóveis ligeiros no ano passado, um crescimento de 6,3% face a período homólogo.

 

Os dados foram apresentados esta segunda-feira, 8 de Janeiro, pela Mercedes num encontro com jornalistas em Lisboa.

Olhando para o crescimento das vendas, o responsável máximo da marca no país concluiu que "Portugal está em clara recuperação económica de uma crise que nos afectou durante anos", afirmou Niels Kowolik.

 

A marca foi assim a quarta mais vendida em Portugal, tal como em 2016, ficando a 200 unidades da terceira posição que é ocupada pela Volkswagen. O modelo classe A foi o mais vendido num total de 4.072 unidades.

 

Em termos de quota de mercado, a Mercedes detém 7,3% do mercado nacional de ligeiros.

 

Já a marca Smart registou o segundo melhor de sempre em Portugal, com 3.126 unidades vendidas, com um crescimento de 3% face a 2016.




A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo 08.01.2018

Claro! então a aumentar o SMN desta maneira estavam à espera de quê... eheheheh...

A Renault é o motor da Mercedes gama baixa. 08.01.2018

Pois, só por causa da estrela compram um Mercedes com motor Renault só para mostrar, quando com esse valor comprava outro carro melhor! O Português gosta de impressionar os outros. Conheço um q comprou um Classe A novo 180 d e já está arrependido. Carro pequeno e bem carote!

Carros a gasóleo têm os dias contados! 08.01.2018

Há Mercedes classe A com motores Renault e cobram bom preços pelas carcaças Mercedes! Daqui por 5 anos já não se fabricam carros movidos a gasóleo! Vai ser lixo a andar na estrada! Um GLC custa mais de 60 mil € q daqui por 5 anos não vale nada! É lixo! Cuidado com as compras de carros a gasóleo!

pertinaz 08.01.2018

PARABÉNS JORGE AGUIAR...!!!

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub