Automóvel Mercedes prestes a roubar terceiro lugar à Volkswagen em Portugal

Mercedes prestes a roubar terceiro lugar à Volkswagen em Portugal

Nos primeiros 11 meses deste ano a Mercedes vendeu 15.229 automóveis em Portugal, apenas menos 36 do que a Volkswagen.
Mercedes prestes a roubar terceiro lugar à Volkswagen em Portugal
Daimler AG
Nuno Carregueiro 04 de dezembro de 2017 às 18:20

As vendas de automóveis em Portugal aumentaram 9,4% em Portugal no mês de Novembro, beneficiando do forte crescimento nas vendas de veículos comerciais (14,8%), enquanto nos ligeiros de passageiros o aumento foi mais ténue (7%).

 

O comportamento em Novembro permitiu manter uma evolução positiva nos primeiros 11 meses do ano, período em que as vendas de automóveis aumentaram 8,4%.

 

Entre Janeiro e Novembro foram vendidos 205.079 veículos comerciais ligeiros (+7,7%) e 33.956 ligeiros de passageiros (+12%). Nos pesados o aumento acumulado este ano é de 14%.

 

Renault reforça liderança e Volkswagen prestes a perder terceiro lugar

 

No que diz respeito às marcas mais vendidas, a Renault reforçou a liderança, com um crescimento de 22,8% nas vendas em Novembro e 19,4% nos primeiros 11 meses do ano. Neste período a marca francesa comercializou 27.897 automóveis, o que corresponde a uma quota de mercado de 13,6%.

 

No segundo lugar também não há novidades, com a Peugeot a descer as vendas em 1,5% em Novembro e a aumentar em 7,9% no acumulado do ano.

 

Já o terceiro lugar ainda é ocupado pela Volkswagen, mas se a tendência se mantiver será superada em Dezembro pela também alemã Mercedes.

 

Nos primeiros 11 meses do ano a Volkswagen comercializou 15.265 veículos, apenas mais 36 que a Mercedes. Enquanto a marca afectada pelo escândalo das emissões poluentes viu as suas vendas descerem 4,1% no período entre Janeiro e Novembro, a Mercedes cresceu 6,4%.

 

Olhando apenas para o mês de Novembro a Mercedes já roubou o terceiro lugar à Volkswagen. As vendas da primeira subiram 12,9% para 1.238 e as da VW caíram 14,6% para 1.230.

 

No ano passado a VW vendeu mais 342 automóveis do que a Mercedes em Novembro. No acumulado do ano a diferença foi bem maior: 1.605 a favor da VW.

 

Depois da VW e da Mercedes surgem outras das marcas alemãs. A BMW é a quarta mais vendida e a Opel a quinta.




A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

os xinos compram como se não houvesse amanhã, além disso permite contornar o limite da dedução porque vendem o carro em 4 partes de 25K e assim abates tudo ao longo de 4 anos... depois para terminar as rent-a-cars compram mercedes porque tem mais valor comercial ao fim de 2 anos...

surpreso Há 1 semana

Neste país de pelintras,anunciam-se Mercedes na televisão.Depois da "bolha" imobiliária,a"bolha automóvel"

pertinaz Há 1 semana

PUDERA... A SIVA ANDA A DORMIR...!!!

fpublico condenado a 48 anos trabalho/descontos Há 1 semana

OS TUGAS GOSTAM MUITO DE CARRINHOS NOVOS, HA 80 MIL BAIRRISTAS EM LISBOA E 90.000 NO PORTO COM CASA A CUSTA DOS MEUS IMPOSTOS. SÃO OS CHAMADOS XULOS COM CARRO A PORTA

ver mais comentários
pub