Turismo & Lazer Metade dos residentes em Barcelona quer travão no turismo

Metade dos residentes em Barcelona quer travão no turismo

O número de residentes que acredita que Barcelona não tem capacidade para ter mais turistas (48,9%) é superior aos que defendem um aumento do número de turistas (47,5%).  
Metade dos residentes em Barcelona quer travão no turismo
Fotos: Sofia A. Henriques
Negócios 15 de abril de 2017 às 17:17

Os habitantes de Barcelona estão a mostrar uma oposição crescente ao aumento do turismo na cidade espanhola, de acordo com um estudo efectuado pela câmara municipal, que tem como objectivo avaliar a percepção dos cidadãos face à evolução do turismo na região.

 

Pela primeira vez desde que este estudo é efectuado, o número de residentes que acredita que a cidade não tem capacidade para ter mais turistas (48,9%) é superior aos que defendem um aumento do número de turistas (47,5%).

 

Em 2012, segundo a agência Efe, 71,8% dos inquiridos defendia que Barcelona deveria atrair mais turistas, enquanto apenas 25% era favorável a uma travão da expansão da oferta turística da cidade.

 

Em reacção a estes estudo realizado junto de perto de 5 mil residentes em Barcelona, a autarquia prometeu trabalhar num plano estratégico a implementar até 2020, que tem como objectivo reduzir o impacto do turismo nos residentes, ao mesmo tempo que tira partido da riqueza e emprego gerado por esta actividade.

 

Quase metade dos inquiridos defende a gestão da autarquia de Barcelona nesta área, embora a grande maioria culpe o turismo pelo aumento dos preços, sobretudo nos bairros com mair actividade turística.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 15.04.2017

Compreende-se, o turismo só interessa a quem faz negócio com ele, para os outros residentes só serve para desqualificar o dia a dia. Porém é o sector a quem Costa baixou os impostos.

comentários mais recentes
Anónimo 15.04.2017

Compreende-se, o turismo só interessa a quem faz negócio com ele, para os outros residentes só serve para desqualificar o dia a dia. Porém é o sector a quem Costa baixou os impostos.

Conselheiro de Trump 15.04.2017

Fazem um grande favor se os encaminharem para portugal.Sera que os barcas ja vem os turistas como as pombas nas grandes cidades?Sao eles que tem valido a gerigonca na reducao do desemprego no sector privado,PARADOXAL.