Turismo & Lazer Metade dos residentes em Barcelona quer travão no turismo

Metade dos residentes em Barcelona quer travão no turismo

O número de residentes que acredita que Barcelona não tem capacidade para ter mais turistas (48,9%) é superior aos que defendem um aumento do número de turistas (47,5%).  
Metade dos residentes em Barcelona quer travão no turismo
Fotos: Sofia A. Henriques
Negócios 15 de abril de 2017 às 17:17

Os habitantes de Barcelona estão a mostrar uma oposição crescente ao aumento do turismo na cidade espanhola, de acordo com um estudo efectuado pela câmara municipal, que tem como objectivo avaliar a percepção dos cidadãos face à evolução do turismo na região.

 

Pela primeira vez desde que este estudo é efectuado, o número de residentes que acredita que a cidade não tem capacidade para ter mais turistas (48,9%) é superior aos que defendem um aumento do número de turistas (47,5%).

 

Em 2012, segundo a agência Efe, 71,8% dos inquiridos defendia que Barcelona deveria atrair mais turistas, enquanto apenas 25% era favorável a uma travão da expansão da oferta turística da cidade.

 

Em reacção a estes estudo realizado junto de perto de 5 mil residentes em Barcelona, a autarquia prometeu trabalhar num plano estratégico a implementar até 2020, que tem como objectivo reduzir o impacto do turismo nos residentes, ao mesmo tempo que tira partido da riqueza e emprego gerado por esta actividade.

 

Quase metade dos inquiridos defende a gestão da autarquia de Barcelona nesta área, embora a grande maioria culpe o turismo pelo aumento dos preços, sobretudo nos bairros com mair actividade turística.


A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 1 semana

Compreende-se, o turismo só interessa a quem faz negócio com ele, para os outros residentes só serve para desqualificar o dia a dia. Porém é o sector a quem Costa baixou os impostos.

comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

Compreende-se, o turismo só interessa a quem faz negócio com ele, para os outros residentes só serve para desqualificar o dia a dia. Porém é o sector a quem Costa baixou os impostos.

Conselheiro de Trump Há 1 semana

Fazem um grande favor se os encaminharem para portugal.Sera que os barcas ja vem os turistas como as pombas nas grandes cidades?Sao eles que tem valido a gerigonca na reducao do desemprego no sector privado,PARADOXAL.

pub