Transportes Metro de Lisboa ganha 5,5 milhões de passageiros até Junho

Metro de Lisboa ganha 5,5 milhões de passageiros até Junho

O Metropolitano de Lisboa transportou mais de 81 milhões de passageiros nos primeiros seis meses do ano, o que significou um crescimento de quase 9% das receitas para 53,2 milhões de euros.
Metro de Lisboa ganha 5,5 milhões de passageiros até Junho
Bruno Simão/Negócios
Maria João Babo 01 de agosto de 2017 às 11:22

O Metro de Lisboa transportou mais 5,5 milhões de passageiros no primeiro semestre deste ano, face ao mesmo período de 2016, anunciou o Ministério do Ambiente em comunicado.

No total, até Junho, foram transportados 81.323.451 passageiros, mais 7% do que há um ano.


As receitas, por seu lado, registaram uma melhoria de 8,8% nos primeiros seis meses, totalizando 53,2 milhões de euros.


Os passageiros com títulos ocasionais (bilhete Viagem CA/ML, Zapping, bilhetes 24horas, Cartão Bancário e Lisboa Card) justificaram os resultados obtidos, ao apresentarem um acréscimo de 7,6%, o que significou um aumento de 14,4% de receita.


Já o aumento dos passageiros detentores de passes foi de 7%, representando uma melhoria de 3,4% das receitas.

O Ministério do Ambiente salienta no comunicado que "os valores atingidos ultrapassam em mais de 4% as projecções efectuadas pelo Metro de Lisboa, quer em termos de passageiros totais previstos para o primeiro semestre do 2017 quer em termos de receitas".


A empresa previa atingir os 78.187.145 passageiros nestes seis meses, tendo conseguido ultrapassar os 81 mil. Por outro lado, estimava receitas de 50.957.512 euros, mas realizou 53.211.799 euros.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
ADELINO AMADO / CP Longo Curso e Regional. 03.08.2017

O Metro de Lisboa é um transporte eficiente e acessível . Por vezes passam na TV referências ao Metro em Tóquio e fico impressionado como é possível transportar pessoas como carneiros em camioneta de carga e num País tido como dos mais evoluídos. Nos Comboios é urgente "ver" Linha de Cascais.

Anónimo 01.08.2017

Eu que sou obrigado a pagar passe mensal para ir trabalhar só digo o seguinte. Os estado dependentes dizem que isto é serviço publico, pois eu digo que é serviço de mherda!!!!

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub