Transportes Metro ligeiro na Vasco da Gama em estudo para fazer ligação ao aeroporto do Montijo

Metro ligeiro na Vasco da Gama em estudo para fazer ligação ao aeroporto do Montijo

O Governo está a estudar avançar com uma linha ferroviária ligeira na Ponte Vasco da Gama para fazer a ligação ao novo aeroporto no Montijo a Lisboa, conta o Público.
Negócios 15 de fevereiro de 2017 às 09:07

A construção de uma linha ferroviária ligeira na Ponte Vasco da Gama é uma das medidas do plano de mobilidade que o Governo está a estudar para fazer a ligação do aeroporto do Montijo a Lisboa, conta o Público na edição desta quarta-feira, 15 de Fevereiro.

O mesmo meio explica que na prática trata-se um metro ligeiro, à semelhança com o que existe a sul do Tejo ou na área metropolitana do Porto. Até porque, como o jornal relembra, não é possível construir uma linha ferroviária convencional nesta ponte.

O Governo e a ANA assinam esta quarta-feira um memorando de entendimento para avançarem com os estudos para avançar com o novo aeroporto no Montijo.

Segundo o Público, a renegociação da parceria público privada (PPP) com a Lusoponte foi adiada tendo em conta que a localização escolhida para o novo aeroporto poderia colocar o executivo numa posição negocial mais favorável devido ao futuro aumento de tráfego na ponte.

 

 




A sua opinião7
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

Metros de superfície... é como licenciados armados em dr. ! Só em Portugal!

Anónimo Há 1 semana

Aeroporto no Montijo, metro de superfície na Vasco da Gama e túnel Trafaria Belém ! E assim se transformam as duas áreas com maior potencial de desenvolvimento da capital. A margem sul precisa de uma requalificação como a que foi feita na Expo...

Anónimo Há 1 semana

Por o povo português ser tão avesso ao desenvolvimento é que o nosso país está como está. Enquanto que o PS gasta e desenvolve, o PSD gasta e atrapalha.

eduardo.santos Há 1 semana

AÉROPORTO --- Então, como é ?.......Estava estudado e decidido o novo aeroporto, mas como agora está no poder outro partido já muda de local ? --- quer dizer que estas obras de maxima importância também mudam consuante o partido no poder ?

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub