Desporto Miguel Poiares Maduro deixa Comité de Governação da FIFA

Miguel Poiares Maduro deixa Comité de Governação da FIFA

O português Miguel Poiares Maduro vai deixar o Comité de Governação da FIFA, depois de o Conselho do organismo ter anunciado na terça-feira o indiano Justice Mukul Mudgal como candidato ao cargo.
Miguel Poiares Maduro deixa Comité de Governação da FIFA
Miguel Baltazar
Lusa 10 de maio de 2017 às 16:09

O ex-ministro português tinha entrado para o cargo há cerca de um ano, aquando da eleição do suíço Gianni Infantino para a presidência do organismo. Sai agora, depois de o Conselho do organismo ter anunciado na terça-feira o indiano Justice Mukul Mudgal como candidato ao cargo.

Reunido em Manama, a preparar o Congresso de 11 de Maio, o Conselho da FIFA anunciou os nomes para vários comités, destacando-se as mudanças na liderança das duas secções do Comité de Ética.

 

Principais figuras da investigação ao caso de corrupção na FIFA, o alemão Hans Joachim Eckert (secção de julgamento) e o suíço Cornel Borbely (instrução) serão substituídos pelo grego Vassilios Skouris e pela colombiana Maria Claudia Rojas, respectivamente.

 

Em comunicado, Eckert e Borbely já criticaram esta decisão da FIFA, considerando que a não recondução no cargo tem motivações políticas e põe "um fim nos esforços de reforma" do organismo, que poderá mesmo pôr o seu futuro em causa.


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub