Automóvel Miguel Sanches: "A Autoeuropa é uma fábrica especial no mundo Volkswagen"

Miguel Sanches: "A Autoeuropa é uma fábrica especial no mundo Volkswagen"

O líder da Autoeuropa destacou que o diálogo entre trabalhadores e a administração na empresa contribuiu para tornar a empresa no segundo maior exportador nacional em 25 anos. "Somos uma família", sublinhou Miguel Sanches.
Miguel Sanches: "A Autoeuropa é uma fábrica especial no mundo Volkswagen"
Autoeuropa
André Cabrita-Mendes 09 de dezembro de 2016 às 17:50

A fábrica portuguesa da Volkswagen está a preparar o lançamento do novo modelo que vai arrancar no início do segundo semestre e vai proceder à contratação de mais trabalhadores nos próximos meses. "Vamos efectuar uma contratação maciça de trabalhadores, mais de 1.000 pessoas seguramente. Vamos crescer mais de 200 mil carros por ano. Até agora, o máximo anual de produção foram 183 mil carros em 2011", disse o director-geral da Autoeuropa, Miguel Sanches, esta sexta-feira, 9 de Dezembro.

 

Conforme o Negócios já tinha avançado, a Autoeuropa está a preparar-se para a contratação de 1.500 trabalhadores para o novo modelo. 

 

Miguel Sanches também destacou a importância da Autoeuropa para Portugal e para o distrito de Setúbal. "A Autoeuropa é um motor de inovação no país, é um pilar económico e social da região e mantém directamente e indirectamente mais de 16 mil famílias, desde os seus colaboradores até aos pequenos comerciantes da região".

 

O gestor elogiou o diálogo social existente na fábrica, que contribui para o seu sucesso. "A estabilidade de emprego, o diálogo entre trabalhadores e a administração é apontado como exemplo único. O activo mais importante são os nossos colaboradores, somos uma família".

 

"É uma fábrica que vive orgulhosamente o dia-a-dia, com pessoas que fazem muito bem o seu trabalho e sentem a Autoeuropa como parte da sua família", sublinhou.

 

"Esta fábrica é muito especial, ela começou com uma joint-venture entre a Ford e a Volkswagen, adquiriu na altura um ADN próprio que tem sido afinado ao longo dos anos nesta integração no mundo Volkswagen, e isto faz de nós uma fábrica muito especial no universo de mais de 100 fábricas do grupo Volkswagen", concluiu.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
pertinaz 10.12.2016

HOJE NINGUÉM FARIA INVESTIMENTO IGUAL.......


A ESCUMALHA DA ESQUERDALHA CANALHA NÃO INSPIRA CONFIANÇA A NINGUÉM

pub
pub
pub
pub