Banca & Finanças Millennium BCP faz parceria com cartões de crédito chineses

Millennium BCP faz parceria com cartões de crédito chineses

O banco liderado por Nuno Amado será o primeiro na Europa a emitir estes cartões chineses. A sua intenção é levar a marca parceira às geografias onde já está presente.
Millennium BCP faz parceria com cartões de crédito chineses
Negócios 20 de novembro de 2017 às 09:56

O Millennium BCP anunciou esta segunda-feira, 20 de Novembro, ter fechado um acordo com uma empresa chinesa "líder" em sistema de pagamentos electrónicos, a UnionPay.

 

O banco passará a ser o primeiro emissor de cartões UnionPay na Europa. O acordo foi assinado durante o Bund Global Financial Summit em Xangai, num processo iniciado pelo "principal investidor do Millennium BCP, a Fosun International"

 

"A UnionPay estabelece, actualmente, parcerias com mais de 1.700 instituições por todo o mundo, e tem cartões reconhecidos em 162 países e cartões emitidos em 42 países", contextualiza o Millennium BCP em comunicado.

 

O banco liderado por Nuno Amado passa a ser emissor e adquirente de cartões UnionPay em Portugal e outros países onde esteja presente. "O próximo grande passo, depois da certificação europeia, será a expansão da marca UnionPay para outras geografias onde o Millennium está presente, espalhando-se para Polónia, Moçambique ou Angola", confirmou o vice-presidente João Nuno Palma, no discurso efectuado na cerimónia a que o Negócios teve acesso.

O objectivo passa por a UnionPay ter uma cobertura de 100% do mercado português em meados do próximo ano, sendo que o BCP também pretende contribuir para aumentar a presença da companhia chinesa na Europa.

 

A notícia surge depois de ter sido tornado público que a American Express vai abandonar o mercado português, uma vez que vai descontinuar os acordos que mantém com os bancos europeus para a emissões de cartões de crédito ao longo dos próximos dois anos. O Millennium BCP é um dos que tinham parceria com esta entidade financeira.




pub