Empresas Mineira BHP em conversações para vender activos norte-americanos

Mineira BHP em conversações para vender activos norte-americanos

A mineira BHP está a negociar com potenciais compradores dos seus activos de xisto nos Estados Unidos da América. Decisão de alienar estes activos surge depois de vários meses de conflito com investidores.
Mineira BHP em conversações para vender activos norte-americanos
Reuters
Negócios 22 de agosto de 2017 às 08:36

A mineira BHP está a ponderar vender activos que detém na área do xisto, localizados nos Estados Unidos. De acordo com a Bloomberg, a empresa esta já a desenvolver conversações com potenciais compradores deste tipo de activos.

Esta estratégia surge após vários meses de conflitos públicos com investidores activistas, que têm sido liderados pela Elliott Management de Paul Singer, segundo a mesma fonte.

Além disso, esta estratégia está a ser desenvolvida após Ken MacKenzie, que vai assumir formalmente no próximo mês o cargo de chairman da BHP, ter-se reunido com cerca de uma centena de investidores na Austrália, Estados Unidos e Reino Unido, nas últimas semanas.


O CEO da BHP, Andrew Mackenzie, em entrevista à Bloomberg, sublinhou que a empresa está a "falar com muitas partes e temos esperança" de que vamos conseguir completar um pequeno número de vendas de forma a desinvestirmos nas unidades de gás e de petróleo onshores.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar