Empresas Ministro assina três contratos de investimento de 78 milhões

Ministro assina três contratos de investimento de 78 milhões

Os contratos de investimento vão ser assinados com a SAKTHI SP 21, a TEC Pellets e a Outsystems. Prevêem criar mais de 300 empregos.
Ministro assina três contratos de investimento de 78 milhões
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 19 de dezembro de 2017 às 20:49

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, vai liderar as cerimónias de assinatura de três contratos de investimento, que no conjunto representam 77,7 milhões de euros e a criação de 306 empregos.

 

O projecto da SAKTHI SP 21, que pressupõe a concessão de benefícios fiscais, envolve um investimento de 36,7 milhões de euros e "visa a edificação de uma unidade fabril de natureza inovadora, para produção de componentes de segurança em ferro nodular para automóveis", refere um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros, acrescentando que a estimativa aponta para a criação de 135 postos de trabalho.

 

Já o contrato a celebrar com a TEC Pellets visa "incrementar a capacidade produtiva da unidade industrial desta empresa, através da introdução de ajustamentos no processo produtivo, que irão permitir ganhos significativos de eficiência". O investimento ascende a 30,7 milhões de euros e serão criados 23 postos de trabalho.

 

Por último, será assinado o contrato de investimento com a empresa tecnológica portuguesa Outsystems no valor de 10,3 milhões de euros, para o desenvolvimento de aplicações móveis empresariais. Este investimento deverá criar 148 postos de trabalho.

 

 

 




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Porreiro. 78M para 300 empregos. Há 3 semanas

São empregos à socialista que é um partido rico e, se possível, para socialistas. As eleições aproximam-se e há que conquistar a maralha para manter o kú no cadeirão.

5640533 Há 3 semanas

78M para 300 empregos?