Automóvel Mira Amaral admite transferência da produção da Autoeuropa para outro país

Mira Amaral admite transferência da produção da Autoeuropa para outro país

Mira Amaral diz “temer pelo futuro” da Autoeuropa e apela ao bom senso. Alertando, em declarações ao DN, para a possibilidade de quando terminar a produção do T-Roc a Volkswagen escolher outro destino para fabricar outros modelos em detrimento de Palmela.
Mira Amaral admite transferência da produção da Autoeuropa para outro país
Negócios 09 de janeiro de 2018 às 09:07

Mira Amaral, ministro que em 1991 assinou a vinda da Volkswagen para Portugal, espera "estar enganado" mas admite que quando o investimento que foi feito na Autoeuropa  estiver amortizado a fabricante de automóveis poderá transferir a produção para outros mercados, dando como exemplo a República Checa ou Marrocos.

"A Volkswagen fez um grande investimento na Autoeuropa e não vai sair de Portugal enquanto não estiver amortizado. Mas a partir desse momento, se não houver juízo, a Autoeuropa está em situação de desvantagem em relação a outras fábricas que ficariam encantadas por receber novas produções. Estou a lembrar-me da República Checa e de Marrocos, que está a ter uma expansão fabulosa e tem recebido investimentos da indústria automóvel europeia", afirmou Mira Amaral, em declarações ao Diário de Notícias.

 

"Conseguimos trazer a Autoeuropa para Portugal com grande sucesso e hoje temo pelo seu futuro. As pessoas têm de perceber que a Autoeuropa compete com outras fábricas do grupo alemão. Quando a produção deste modelo acabar ou quando for preciso produzir outro modelo, vão aparecer responsáveis de outras fábricas com argumentos que a Autoeuropa não tem depois deste período de greves e de irrealismo laboral".

 

Estas declarações foram publicadas no dia em que as negociações entre a comissão de trabalhadores e a administração da Autoeuropa são retomadas, depois dos trabalhadores da fábrica da Volkswagen em Palmela terem chumbado o segundo pré-acordo laboral sobre a compensação e descanso relativamente ao trabalho ao fim-de-semana.

 

A Autoeuropa vai começar a produzir aos fins-de-semana a partir do final de Janeiro de forma a conseguir cumprir com a sua meta de produção de 240 mil automóveis em 2014.




Saber mais e Alertas
pub