Banca & Finanças Mira Amaral: Passos Coelho não conseguiu tirar o "casaco de primeiro-ministro"

Mira Amaral: Passos Coelho não conseguiu tirar o "casaco de primeiro-ministro"

A direita não tem feito um bom papel na oposição, afirma Mira Amaral na entrevista "Conversa Capital". Mas também os partidos mais à esquerda estão a perder um papel importante que chegaram a desempenhar para o equilíbrio democrático.
A carregar o vídeo ...
Tiago Freire e Rosário Lira
Tiago Freire Rosário Lira 12 de março de 2017 às 12:00
O PSD, e o seu líder Passos Coelho, não tem desempenhado bem o papel de líder da oposição, defende Luís Mira Amaral, que foi ministro em governos do PSD. "Como toda a gente já percebeu, Passos Coelho tem tido dificuldade de mudar o casaco de primeiro-ministro para o de líder da oposição, o senhor não está ainda à vontade nesse papel".

"A direita não está a fazer bem o seu papel de oposição", afirma o social-democrata Mira Amaral no programa Conversa Capital, da Antena 1 e do Negócios. Mas há, no seu entender, outro problema que está a afectar os equilíbrios da democracia portuguesa: o comprometimento de PCP e Bloco de Esquerda com a solução governativa do PS, com aqueles partidos a deixarem de desempenhar o papel de 'accountability' sobre a acção do Executivo.

A entrevista desta semana da Conversa Capital pode ser lida na edição de segunda-feira do Jornal de Negócios.



A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

O comentário de Mira Amaral um dos maiores beneficiados das PPPs em Portugal é esclarecedor... finalmente a esquerda está a tomar as rédeas do país e a " regular" os impetuos liberais de PS e PSD...

Anónimo Há 1 semana

Esse comentário cheira-me a racista, pelo menos não tem que retocar a foto.

Anónimo Há 1 semana

A azia do Passos deve ser menor que a azia do José Seguro. Deve haver muita gente no largo do Rato a consumir muitas pastilhas da Rennie ou Omeprazol, segundo dizem que o consumo aumenta quando o Galambrinus abre a boca...eu não queria dizer, mas não sei como o Costa não o manda às urtigas.

Camponio da beira Há 1 semana

Isso é verdade, veio fazer uma inauguração no distrito da Guarda, numa camara Psd, já depois do Costa estar a governar.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub