Banca & Finanças Miral Amaral: "Dar pancada no governador" é falta de bom senso

Miral Amaral: "Dar pancada no governador" é falta de bom senso

Não qualificando a actuação de Carlos Costa, o antigo líder do BIC diz que não é de bom senso atacar o governador, porque isso é atacar um dos pilares do sistema financeiro, num momento ainda frágil para o país.
A carregar o vídeo ...
Tiago Freire e Rosário Lira
Tiago Freire Rosário Lira 11 de março de 2017 às 21:00
As críticas da esquerda ao governador do Banco de Portugal são contraproducentes e podem mesmo virar-se contra o país. Quem o defende é Luís Mira Amaral, em entrevista à Antena 1 e ao Negócios. O antigo líder do Banco BIC Portugal, e que passou também pela Caixa e pelo BPI, afirma que sempre se habituou a respeitar o governador do Banco de Portugal, sem qualificar especificamente a actuação de Carlos Costa.

"Todos sabemos as dificuldades que a banca tem tido, numa situação de vulnerabilidade extrema de Portugal nos mercados externos", afirma, defendendo por isso que "não é de bom senso estarmos a criticar e a dar pancada no governador porque aí fragilizamos um dos pilares do sistema".

A Conversa Capital pode ser ouvida este domingo na Antena 1, a partir das 13 horas, e lida na edição de segunda-feira do Jornal de Negócios.



A sua opinião15
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Ciifrão Há 2 semanas

A culpa do estado lastimoso da banca é de quem agora está a querer cortar cabeças. O atual poder político, sempre na caça ao voto, não se importa se isso é bom para a economia, aquela que nos põe a comida na mesa.
Um banco privado dar o calote é imoral, são uns ladrões; se for o banco público é um caso de orgulho nacional: pagar a conta.

comentários mais recentes
pertinaz Há 2 semanas

A ESCUMALHA QUE DESGOVERNA PORTUGAL NÃO SABE O QUE É BOM SENSO...

Zacarias dos Santos Há 2 semanas

Mal parecia não defender ao amigos, e não pense que é um santo, qualquer dia pode ser que lhe batam á porta, e tenha que explicar a sua fortuna pessoal, e donde veio o dinheiro,

Este não o tal ministro da virgula ? Há 2 semanas

Se é deu conforto a ele ,mas não deu aos Portugueses.

Sointeresses Há 2 semanas

Acho estranho este tipo de argumentos...ou seja é "intocável" independentemente da asneira, incompetência, inação etc?... Está acima de tudo e todos?! .... Sr Mira Amaral qual a divida que tem para com o BPortugal? Ao que é que fecharam os Olhos no BIC na sua altura?! .... Isto é mau demais!!

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub