Banca & Finanças Montepio sai do PSI-20 e de bolsa

Montepio sai do PSI-20 e de bolsa

As unidades de participação da Caixa Económica Montepio Geral deixam o índice PSI-20 com menos uma cotada a partir desta terça-feira, 12 de Setembro. E vão ser primeiro suspensas de negociação e depois excluídas.
Montepio sai do PSI-20 e de bolsa
Diogo Cavaleiro 11 de setembro de 2017 às 16:53

Com 98,28% do fundo de participação do Montepio nas mãos da Montepio Geral – Associação Mutualista, as unidades vão deixar de ser trocadas em bolsa.

 

Ficaram por adquirir na oferta pública de aquisição 6,9 milhões de unidades de participação do fundo da Caixa Económica Montepio Geral, um total de 1,72%. Este é o total de unidades que ficariam dispersas em mercado regulamento. Só que isso não vai acontecer.

 

A partir desta terça-feira, 12 de Setembro, as unidades já não vão constar no índice PSI-20. Aliás, não vão estar na principal montra da Bolsa de Lisboa, mas também vão estar suspensas de negociação. Ou seja, os investidores que não alienaram as suas unidades, não as vão poder negociar.

 

O Montepio caminha para a retirada de cotação destas unidades, pelo que também as mesmas serão excluídas de negociação.

 

"No pressuposto que o registo comercial da transformação em sociedade anónima é obtido em 14 de Setembro, as unidades de participação serão excluídas em 15 de Setembro", indica o documento divulgado pela Euronext.

 

A transformação em sociedade anónima fará com que a Caixa Económica Montepio Geral passe a ter capital representado por acções, o que não acontece até aqui. As unidades de participação serão, por isso, convertidas em acções, sendo que a sua quase totalidade fica nas mãos da mutualista.




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 11.09.2017

Por isso é que ela hoje subiu 6.50%.
já sabem da noticia e estão-se a antecipar.
estra dentro é boa opção.
Vou entrar amanhã

comentários mais recentes
Anónimo 11.09.2017

amanhã fecha o GAP nos 0.30€.
e se mantivesse acima desse valor era optimo.
Impresa grande opção a curto prazo

Anónimo 11.09.2017

Por isso é que ela hoje subiu 6.50%.
já sabem da noticia e estão-se a antecipar.
estra dentro é boa opção.
Vou entrar amanhã

sa 11.09.2017

impresa vai entrar psi20

Saber mais e Alertas
pub