Banca & Finanças Morgan Stanley aumenta lucros e supera estimativas

Morgan Stanley aumenta lucros e supera estimativas

O Morgan Stanley reportou lucros e receitas que superaram as estimativas dos analistas.
Morgan Stanley aumenta lucros e supera estimativas
Bloomberg
Sara Antunes 18 de janeiro de 2018 às 13:40

O Morgan Stanley fechou 2017 com um resultado líquido de 6,1 mil milhões de dólares (cerca de 5 mil milhões de euros), mais quase 3% do que no ano anterior, revelou o banco em comunicado emitido esta quinta-feira, 18 de Janeiro.

 

Isolando o quarto trimestre, o banco registou um lucro de 686 milhões de dólares, ou 0,84 dólares por acção, o que compara com os 0,77 dólares estimados pelos analistas consultados pela Reuters.

 

Já as receitas ascenderam a 9,5 mil milhões de dólares no último trimestre do ano, quando os analistas antecipavam um volume de negócios médio de 9,2 mil milhões.

 

A contribuir para esta melhoria dos resultados esteve a unidade de gestão de fortunas, que beneficiou sobretudo da subida do mercado bolsista. A unidade de gestão de fortunas registou um aumento das suas receitas de 10,5%. O que contribuiu para anular o impacto da queda das receitas geradas pela unidade de negociação. 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar