Banca & Finanças Morgan Stanley aumenta lucros trimestrais em 66% para 980 milhões

Morgan Stanley aumenta lucros trimestrais em 66% para 980 milhões

O Morgan Stanley, o maior banco de investimento do mundo, declarou um aumento nos lucros de 66%, o que ultrapassou as estimativas dos analistas, com a receitas dos investimentos em bolsa a subir e os ganhos da gestão de fortunas a subirem para níveis recorde.
Morgan Stanley aumenta lucros trimestrais em 66% para 980 milhões
Jorge Garcia 18 de julho de 2013 às 13:39

Os lucros do segundo trimestre do Morgan Stanley subiram 66% para 980 milhões de dólares, cerca de 745,8 milhões de euros, ou 41 cêntimos por acção, face aos 591 milhões de dólares ou 29 cêntimos por acção obtidos no mesmo período do ano passado.

 

Excluindo os itens extraordinários, os lucros foram de 45 cêntimos por acção, acima dos 43 previstos pelos analistas consultados pela Bloomberg.

 

O presidente-executivo James Gorman completou no mês passado a compra de uma corretora que fazia parte de um empreendimento conjunto com o Citigroup, coroando quatro anos de esforços para mais que duplicar o tamanho da área de gestão de fortunas da empresa.

 

“Os investidores estão interessados em como é que podem construir a unidade de gestão de fortunas agora que a integração acabou, e agora estão a tentar alcançar mais lucros”, afirmou Shannon Stemm, analista da Edward Jones.




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 18.07.2013

Qual é o negócio não especulativo que dá lucros destes?

comentários mais recentes
Anónimo 18.07.2013

As empresas de rating americanas quando vêm a publico dizer o quer que seja, tem agua no bico, sempre a favor dos grandes, contra uns, a favor dissimulado de outros, eis um caso. E a Europa tótó a assistir.

Anónimo 18.07.2013

Esta gente pratica o jogo da bolha, mas em grande. Em que eles ficam sempre por cima, nunca perdem e os países pequenos e burros, ou melhor, os seus cidadãos, ficam a arder. Se eles investissem na economia real, esta seria uma excelente notícia. Mas como eles geram estes lucros fantásticos a partir do nada, a factura vem geralmente cair nas classes médias através dos juros, dos impostos e da inflação.

cavour 18.07.2013

Alguém me consegue explicar porque é que estes Bancos estiveram falidos em 2009 e hoje apresentam lucros fabulosos? onde é que está o milagre. Quem é que está a perder? Os países do sul da Zona Euro?

racspor 18.07.2013

Palavras para quê?

ver mais comentários
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub